Quer mesmo saber todos os detalhes do New City Hatch em sua versão mais completa? Será que o sucessor do Fit tem as qualidades para surpreender o consumidor?
Tarcisio Dias, profissional e técnico em mecânica, além de engenheiro mecatrônico e radialista, mostra todos os detalhes em duas matérias exclusivas para você.
O novo Honda City Touring Hatch 2022 chega com uma construção e acabamento semelhantes ao seu irmão sedan, mas com carroceria mais curta e porte de um hatch compacto com acabamento de qualidade.
Ele apresenta a maior relação entre comprimento e largura e o maior entre eixos dentre todos os hatches compactos em nosso mercado.
A versatilidade e espaço interno continuam em destaque através do Magic Seat, exclusivo sistema de modularidade interna da Honda, com quatro modos de utilização, que permite acomodar objetos de diferentes dimensões.
No modo Utility, por exemplo, o espaço chega a 1.168 litros de volume, superando os 1.045 litros disponíveis no Fit na mesma condição, que já era considerado um ícone de volume de cabine.
O hatchback é 20 cm mais curto que o sedã apenas, além de 2 cm mais alto. São 4,34 metros de comprimento e 1,49 m de altura. Entre eixos de 2,60 e a largura de 1,74 m foi mantida. Essas medidas o colocam entre o Cruze Sport6 e o Onix em tamanho.
Quando o assunto é Mecânica Online® não há mudanças em relação ao sedã: segue o motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm de torque. Sendo 10 kg mais pesado que o sedã (1.177 kg), os números de consumo mudam pouco.
O City Hatchback faz 13,3 km/l na cidade com gasolina e 9,1 km/l com etanol. Na estrada são 14,8 km/l e 10,5 km/l, respectivamente.