sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Avaliação do Honda New City Hatchback Touring

Quer mesmo saber todos os detalhes do New City Hatch em sua versão mais completa? Será que o sucessor do Fit tem as qualidades para surpreender o consumidor?

- Publicidade -

Tarcisio Dias, profissional e técnico em mecânica, além de engenheiro mecatrônico e radialista, mostra todos os detalhes em duas matérias exclusivas para você.

O novo Honda City Touring Hatch 2022 chega com uma construção e acabamento semelhantes ao seu irmão sedan, mas com carroceria mais curta e porte de um hatch compacto com acabamento de qualidade.

Ele apresenta a maior relação entre comprimento e largura e o maior entre eixos dentre todos os hatches compactos em nosso mercado.

A versatilidade e espaço interno continuam em destaque através do Magic Seat, exclusivo sistema de modularidade interna da Honda, com quatro modos de utilização, que permite acomodar objetos de diferentes dimensões.

- Publicidade -

No modo Utility, por exemplo, o espaço chega a 1.168 litros de volume, superando os 1.045 litros disponíveis no Fit na mesma condição, que já era considerado um ícone de volume de cabine.

O hatchback é 20 cm mais curto que o sedã apenas, além de 2 cm mais alto. São 4,34 metros de comprimento e 1,49 m de altura. Entre eixos de 2,60 e a largura de 1,74 m foi mantida. Essas medidas o colocam entre o Cruze Sport6 e o Onix em tamanho.

Quando o assunto é Mecânica Online® não há mudanças em relação ao sedã: segue o motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm de torque. Sendo 10 kg mais pesado que o sedã (1.177 kg), os números de consumo mudam pouco.

O City Hatchback faz 13,3 km/l na cidade com gasolina e 9,1 km/l com etanol. Na estrada são 14,8 km/l e 10,5 km/l, respectivamente.

AVALIAÇÃO MECÂNICA ONLINE®

Motor
Câmbio
Itens de Série
Espaço Interno
Conforto
Segurança
Eficiência energética
Manutenção
Design
Conectividade
Custo x benefícios

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança
Quer mesmo saber todos os detalhes do New City Hatch em sua versão mais completa? Será que o sucessor do Fit tem as qualidades para surpreender o consumidor? Tarcisio Dias, profissional e técnico em mecânica, além de engenheiro mecatrônico e radialista, mostra todos os...Avaliação do Honda New City Hatchback Touring