Reportagem | Mecânica Online® & Audi
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A AUDI AG entregou mais de 652.950 veículos aos clientes ao redor do mundo nos primeiros seis meses do ano, um crescimento de 17,7% em relação ao mesmo período de 2010.
Especialmente a demanda por modelos SUV cresceu significativamente, também o Audi A1 e o A8 trouxeram crescimento adicional.
“A primeira metade do ano foi claramente melhor do que esperávamos, acima de tudo, graças ao forte desempenho dos mercados europeus”, comenta Peter Schwarzenbauer, vice-presidente mundial de Marketing e Vendas da AUDI AG.
“Também estamos otimistas para os próximos meses, por que igualmente no segundo semestre, tradicionalmente mais fraco, lançaremos um bom número de modelos de volume, especialmente importantes para o mercado europeu, como o novo A6 Avant e o Q3”.
De janeiro a junho, as vendas totais na Europa aumentaram em 13,5% para 382.850 unidades.
Este crescimento foi principalmente impulsionado pelo Audi A1 e o sedan de luxo A8, que, desde sua introdução no início do ano passado, aumentou continuamente a sua participação de mercado.
Também com o Audi Q7, a marca das quatro argolas expandiu significativamente a sua presença na classe de luxo: na Europa, as vendas do SUV aumentaram 23,5% em relação ao ano passado.
O mercado alemão teve igualmente um crescimento significativo neste período. Com um total de 125.091 carros vendidos, a AUDI AG cresceu 15,7% comparado a 2010, graças ao novo A1, ao A7 e ao forte crescimento nas vendas do A6.
Nos Estados Unidos, o aumento nas vendas foi de 15,4%, para 55.909 veículos no primeiro semestre.
Também neste mercado o A8 foi bem recebido, e as SUVs ganharam um espaço considerável: as vendas do Q5 subiram 14,2%, as do Q7 41,2%.
O progresso na Ásia foi novamente estimulado pelo aumento de vendas do maior mercado do continente, a China.
A Audi vendeu 140.699 automóveis no mercado chinês no primeiro semestre, 28% a mais do que nos primeiros seis meses de 2010, e substancialmente mais do que o mercado doméstico alemão.
Crescimento significativo foi registrado nos segmentos da classe média: os modelos de luxo continuam a dominar o quadro, mas o Audi A6 é hoje, com 54.529 unidades entregues aos clientes, o modelo mais vendido no País.
As vendas do Audi Q5 quase duplicaram (crescimento de 97,4%) e as vendas do A4 ganharam um aumento percentual de 34,2.
Assim como na China e nos outros países em franca expansão do BRIC, também no Brasil a companhia obteve crescimento significativo no número de vendas.
Somente em junho, foram vendidos 89% veículos a mais que no mesmo mês do ano passado. No acumulado de 2011, o aumento foi de 46% frente a 2010.
A empresa projeta dobrar o número de vendas no país. “Estamos felizes com os resultados atingidos.
A taxa de crescimento da Audi no Brasil é uma das mais altas do mundo. O recém-lançado A1 também teve importante participação neste desempenho”, acrescenta Leandro Radomile, diretor de vendas e marketing da Audi Brasil.
As projeções para este ano são positivas. Mundialmente, a Audi pretende entregar mais de 1,2 milhões de veículos aos clientes.
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