segunda-feira, 6 outubro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Mercedes-Benz é eleita, pelo sétimo ano consecutivo, a marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo pela Best Global Brands

Mercedes-Benz é a única marca europeia e do segmento de luxo no TOP 10

A Mercedes-Benz consolidou a sua posição de líder como única marca europeia entre as dez primeiras da premiação “Best Global Brands 2022”.

A marca está na oitava posição nos últimos rankings publicados pela renomada consultoria de marcas dos EUA, Interbrand, desde 2018.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O valor da marca aumentou dez por cento desde o ano passado, e agora é estimado em 56,1 bilhões de dólares americanos.

Isso significa que a Mercedes-Benz mantém sua posição como a marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo pelo sétimo ano consecutivo e a única entre as dez primeiras.

A Mercedes-Benz está se preparando para se tornar totalmente elétrica antes do final da década – sempre que as condições de mercado permitirem.

- Publicidade -

O objetivo é liderar na eletrificação e nos softwares de automóveis. Além do portfólio de produtos, todo o modelo de negócios será orientado de forma ainda mais consistente para o luxo.

A empresa está cada vez mais focada nas necessidades e desejos dos clientes atribuindo grande importância em adicionar aos seus clientes atuais e potenciais experiências de marca únicas e singulares.

Para isso, a empresa está se abrindo para colaborações com personalidades e marcas de diversos setores – da tecnologia à moda, música, cinema e esportes. Tais ações permitem perspectivas completamente novas.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A consultoria de marcas dos EUA, Interbrand, tem conduzido o estudo “Best Global Brands” desde 1999. O índice, cuidadosamente pesquisado, lista as 100 marcas mais valiosas em todo o mundo e é amplamente considerado um benchmark competitivo e um indicador importante usado por CEOs em todo o mundo.

O renomado sistema de classificação é baseado em três critérios principais: “O desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca”, “O papel da marca no processo de tomada de decisão de compra” e “A força da marca quando se trata de garantir o futuro retorno para a empresa “.

Certificada pela ISO 10668, a metodologia de avaliação foi a primeira a estabelecer um padrão amplamente aceito para a comparação de marcas e permite a classificação objetiva em uma base monetária. Mais informações sobre o estudo e sobre a Interbrand estão disponíveis em: www.bestglobalbrands.com

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação