sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Rota Sul, rede privada de eletropostos com carregadores interligando a Região Sul, é oficialmente inaugurada

Projeto, que é uma parceria entre a Zletric, Nissan, Movida e Rede SIM, oferece soluções de recarga com conveniência e segurança nas estradas

Cruzar as estradas da Região Sul do país a bordo de um carro elétrico com a tranquilidade de contar com postos de recarga em todo o trajeto já é uma realidade.

Isso porque a Zletric, a Nissan, a Movida e a rede de postos SIM inauguraram o Rota Sul, rede privada de eletropostos interligando os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

O projeto, que é uma parceria entre as quatro marcas, conta com dez pontos com carregadores rápidos e semirrápidos em locais estratégicos.

Todos estão localizados em postos da Rede SIM, o que garante conveniência e segurança, e sempre com uma distância de até 200 km entre eles.

Nesta primeira fase entraram em funcionamento 4 postos rápidos, com 60Kw e conectores Chademo e CCS, nas cidades de São Sebastião do Caí, Gravataí, Caxias do Sul e Três Cachoeiras. E um semirrápido, com 22Kw do Tipo 2, em Laguna.

- Publicidade -

Para acessar os pontos e efetuar a recarga, o motorista deve baixar o aplicativo da Zletric.

O aplicativo permite achar pontos de carga, habilitar um carregador utilizando o QR code e ver o histórico de cargas do usuário.

“A experiência que queremos gerar para o usuário é a que ele possa fazer seu deslocamento como fazia com o carro movido a gasolina, sem a preocupação de planejar uma recarga, já que ele poderá usufruir de uma rede interligada, disponível e próxima para carregar seu carro”, afirma Pedro Schaan, CEO da Zletric.

- Publicidade -

Na segunda fase do projeto, prevista para ser concluída até o fim de novembro, entrarão em operação mais cinco pontos de recarga, sendo um rápido em Gramado, e quatro semirrápidos em Bento Gonçalves, Itajaí, Araquari e Camaquã.

“A inauguração do Rota Sul é mais um importante passo do plano de eletrificação da Nissan no Brasil, que tem o compromisso com o ciclo completo do veículo elétrico no país. Com o projeto, estamos contribuindo com a infraestrutura de recarga, o que é fundamental para dar tranquilidade aos consumidores. Além disso, também seguimos ampliando a rede de concessionárias que vende o Nissan LEAF no Brasil e que hoje já conta com 57 concessionárias em todas as regiões”, conta Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil.

O investimento do Rota Sul é 100% privado. Como o custo de um carregador rápido é elevado, foi feita essa parceria para a viabilização do projeto no valor de R$ 2,4 milhões.

A Movida, locadora de veículos com a frota mais moderna do Brasil, foi a primeira no setor a avançar na eletrificação de sua frota e disponibilizar carros elétricos, assim como busca promover soluções com alternativas inovadoras e sustentáveis para seus clientes.

“Impulsionar o ecossistema de mobilidade é um dos nossos objetivos e com essa parceria vamos contribuir para aumentar a oferta de infraestrutura de recarga, além de desmistificar e implementar a cultura do carro elétrico no país, incluindo a região sul que abriga mais de 22 lojas da nossa marca”, destaca Francine Marcheto, diretora de Marketing da Movida.

“Facilitar a vida das pessoas em movimento todo o dia. Esse é o nosso propósito com o Rota Sul, pois entendemos que devemos facilitar a mobilidade de nossos clientes, independente da fonte de energia escolhida para se movimentar”, comenta Diego Argenta, diretor superintende de Varejo da SIM.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn