Pela primeira vez no Brasil, a corrida mais sustentável do planeta desembarcará em São Paulo. Dezenas de milhares de fãs de automobilismo são esperados para a edição 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix, que acontecerá no dia 25 de março, no Sambódromo do Anhembi, a casa do carnaval paulistano.
E para sua estreia no país, a competição que combina motorsport com muitas experiências, música e entretenimento contará com estratégia de marketing e mídia da Netza, encarregada de todas as ações e ativações online e offline, camarotes e espaços VIPs, com equipe dedicada para atender às demandas de todos os patrocinadores.
A estratégia da martech agency da Netza&CO reforça a combinação de sustentabilidade e tecnologia antes e durante a prova.
O trabalho da Netza iniciou com o evento de lançamento do circuito no ano passado, no dia 13 de outubro, quando a ABB FIA Formula E World Championship e a Prefeitura de São Paulo deram as boas-vindas a pilotos brasileiros, autoridades, executivos da Fórmula E, e ao novo patrocinador principal do 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix.
Como agência oficial do evento, a Netza está responsável por planejamento, criação e execução de todo o plano de ações da Fórmula E no Brasil, que contempla: ativações de branding, awareness – com pontos de exposição do carro na cidade e de ativação da marca; os espaços Allianz Fan Village, Boss Emotion Club e 20 race suits (camarotes), além de toda a comunicação e execução de mídias, que terá ações nas redes sociais, com Influenciadores, Search, transmissões, mídia programática, OOH e rádio.
“A Netza provou ser a melhor na indústria de marketing e eventos no Brasil, trabalhando com marcas de ponta, mostrando não apenas um grande profissionalismo no trabalho que fazem, mas também uma equipe incrível com seres humanos maravilhosos. Tenho certeza de que eles vão nos ajudar a levar a Fórmula E ao próximo nível no Brasil.”, explica Álvaro Buenaventura | FIA Formula E Regional Director Latin America.
Vinte e dois pilotos representando 11 equipes irão disputar posições roda a roda no novo e emocionante circuito. Os espectadores da corrida irão desfrutar de um dia inteiro de diversão e entretenimento para toda a família, incluindo espetáculos ao vivo antes e depois da prova, diversas opções de culinária e a oportunidade de conhecer pessoalmente os pilotos da Fórmula E.
“Correr no Brasil é um marco importante para o Campeonato desde o seu início, e fazer nossa estreia aqui em São Paulo, em um local tão incrível, com dois pilotos brasileiros no grid e na primeira temporada do nosso carro Gen3, torna a combinação perfeita para um evento memorável.”, completa Buenaventura.
Para reforçar o posicionamento 100% sustentável do Julius Baer São Paulo E-Prix, o evento acontecerá durante a Semana da Sustentabilidade de São Paulo, que realiza ativações e benfeitorias pela cidade.
“Estamos muito honrados em participar desse maravilhoso projeto que é a Fórmula E. Além de ser uma corrida incrível com muita tecnologia e adrenalina – os carros atingem mais de 300 km/h – será um evento repleto de entretenimento para todos os públicos, com games, shows, ativações, interatividade e, principalmente, com foco total em sustentabilidade.”, comenta Fabiana Schaeffer, CEO da Netza e cofundadora da Netza&CO.