Em um mês desafiador para o setor automotivo, a Stellantis se destaca mais uma vez ao liderar os principais mercados da América do Sul em fevereiro. Com 61,9 mil veículos vendidos, a empresa alcançou uma participação de mercado de 23,5%. No Brasil, as vendas somaram 49,5 mil unidades, representando 31,8% de participação de mercado, com um aumento significativo de 25% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
A Stellantis encerra o primeiro bimestre de 2024 com um total de 95,1 mil veículos emplacados no Brasil, registrando um aumento de 17,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. No ranking dos 10 modelos mais vendidos em fevereiro, quatro pertencem à Stellantis, com destaque para a Fiat Strada, que liderou as vendas com 8.568 emplacamentos.
A Fiat, líder do mercado brasileiro em fevereiro, conquistou 22% de market share, emplacando 34.328 unidades e mantendo a Fiat Strada como o veículo mais vendido do país. A marca também liderou em hatches (28,2%), picapes (37,1%) e vans (42%).
Na categoria de SUVs, a Jeep assegurou a liderança em fevereiro, com 8.677 unidades emplacadas e 15,6% de participação. O Jeep Compass destacou-se como o líder de SUVs médios, com 36,9% de share, e garantiu a segunda posição no ranking geral de todos os SUVs, com 4.074 unidades comercializadas.
A Ram, por sua vez, continua seu crescimento impressionante, alcançando 1,7% de participação no mercado brasileiro em fevereiro, com 2.577 emplacamentos. No acumulado do ano, a marca registra 4.854 vendas, representando um crescimento de 285% em relação ao mesmo período do ano anterior. A picape Ram Rampage destaca-se como uma das mais vendidas do segmento, com 2.101 unidades emplacadas em fevereiro.