Os modelos HB20 e CRETA, produzidos pela Hyundai Motor Brasil em Piracicaba, foram os mais vendidos no varejo brasileiro em maio. Segundo a Fenabrave, o HB20 registrou 4.533 emplacamentos, enquanto o CRETA alcançou 4.250 unidades.
Os veículos HB20 e CRETA, da Hyundai Motor Brasil, fabricados em Piracicaba, se destacaram no mercado brasileiro de automóveis em maio. De acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), os dois modelos foram os mais vendidos no varejo, excluindo as vendas para empresas, locadoras e frotas. O HB20 liderou com 4.533 emplacamentos, seguido de perto pelo CRETA, com 4.250 unidades comercializadas.
Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil, comentou sobre o sucesso dos modelos: “A liderança do ranking varejista em maio, com HB20 e CRETA, reforça a posição de destaque que ambos ocupam no mercado brasileiro desde os seus lançamentos. Ter nossos modelos fabricados em Piracicaba como os favoritos do consumidor final atesta a qualidade do produto que oferecemos aos nossos clientes e o trabalho de nossa rede de concessionárias, tanto na venda como no pós-venda. O ano de 2024 tem sido cheio de boas notícias, e seguiremos trabalhando firme para realizar o sonho do Hyundai zero-quilômetro para cada vez mais brasileiros.”
Os bons resultados de maio não são um acaso para a Hyundai. No acumulado de 2024, o CRETA lidera as vendas no varejo com 20.790 emplacamentos até 31 de maio. O HB20, por sua vez, ocupa a terceira posição com 17.533 unidades vendidas. Vale lembrar que em 2023 o CRETA já havia sido o automóvel mais vendido ao consumidor final, com 59.080 unidades comercializadas.