Depois de rodar cerca de 1 milhão de km em território brasileiro e ter recebido ajustes e alterações específicos para o mercado brasileiro, o JAC T5 está pronto para estrear no nosso mercado. A empresa definiu que o lançamento oficial da versão com câmbio manual de seis marchas será feito em março de 2016.
Em agosto, a JAC apresentará a opção com câmbio automático, que usará uma caixa continuamente variável, tipo CVT. Será o primeiro modelo da JAC a oferecer a transmissão automática.
“Estamos muito entusiasmados com o T5. Além do design, ele deverá se diferenciar dos outros SUV´s do segmento de entrada por entregar uma extensa lista de equipamentos de série”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors.
Com 4,325 metros de comprimento e 2,56 m de distância entre-eixos, o T5 deverá custar a partir de R$ 59 mil, chegando a R$ 72 mil na versão mais equipada e dotada de câmbio automático. O motor será o já conhecido 1.5 16V VVT JetFlex – usado no J3 S 1.5 e no J3 Turin S –, que possui 125/127 cv.
Segundo SUV da marca, o T5 exibe um design atual e agressivo, que certamente se distinguirá no segmento ao qual vai disputar, mesclando belas linhas da carroceria à combinação de spoiler preto na parte inferior dos para-choques, incluindo frisos cromados na parte de cima. Na China, o modelo é líder absoluto de seu segmento, com vendas médias de 15 mil unidades/mês.
Confira a lista de alguns dos equipamentos que, dependendo da versão, poderão equipar o JAC T5:
- Faróis com DRL (Day Running Light, ou luz de uso diurna) e regulagem elétrica de altura do facho;
- Lanternas traseiras de LED;
- Hill Control, ou controle de saídas em rampas;
- Controle de tração e estabilidade (ESP);
- Sensor de estacionamento na traseira;
- Ar-condicionado digital programável na temperatura;
- Bancos revestidos em couro ecológico;
- Entrada AUX/iPod + USB;
- Kit multimídia com tela de 7 pol, mirror link e câmera de ré;
- Direção com assistência elétrica