quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Scania lança primeiro ônibus elétrico 100% da marca na Lat.Bus 2024

Fabricante tem estande com dois chassis e mostra todas as soluções Scania para a mobilidade de ônibus urbanos e rodoviários; espaço tem o Selo Evento Neutro seguindo a jornada de sustentabilidade da marca.

A Scania apresenta na Lat.Bus 2024, de 6 a 8 de agosto no São Paulo Expo, seu chassi elétrico inédito K 230E B4x2LB, juntamente com o topo de linha K 500 8×2, além de lançar um novo painel digital e a campanha de consórcio com sorteio de chassi e viagens para a Busworld 2025.

A Scania participa da Lat.Bus 2024 com um estande de 640 metros quadrados e dois chassis em exposição. Pela primeira vez, a marca apresenta ao público o chassi elétrico K 230E B4x2LB. Também em destaque está o K 500 8×2, o ônibus topo de linha da Scania no Brasil. Uma grande novidade é o novo painel digital da linha, disponível a partir de 2025, que promete elevar o nível de segurança ativa e conforto para os motoristas.

- Publicidade -

Tecnologias e Inovações
A partir de agora, o Acelerador Inteligente será padrão nos veículos da Scania, garantindo mais 3% de economia de combustível, elevando a redução total de consumo dos chassis para 11%. Além disso, a Scania Compensará as emissões de CO2 do seu estande na Lat.Bus 2024 em parceria com a Eccaplan, promovendo práticas mais conscientes.

Expectativas e Parcerias
Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil, expressou otimismo para o evento: “O cenário de mercado é promissor, os clientes estão animados e os investimentos estão sendo feitos nas renovações e ampliações de frotas.” A marca estará com seus concessionários prontos para fazer negócios durante a feira.

Novo Painel Digital e Arquitetura Eletrônica
A nova geração de ônibus P8/Euro 6 da Scania ganhará, a partir de janeiro de 2025, um painel digital de 12,3 polegadas com alta tecnologia embarcada. Este painel proporcionará uma experiência de condução mais positiva para os motoristas, oferecendo maior visibilidade e informações programáveis. Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania, destaca: “Estamos subindo um nível altíssimo de segurança ativa.” A nova arquitetura eletrônica permitirá a incorporação de sensores de assistência à condução, incluindo alertas de colisão e câmeras traseiras.

- Publicidade -

Produção do Chassi Elétrico – A produção do chassi elétrico K 230E B4x2LB começará em março de 2025 na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Este modelo tem autonomia de 250 a 300 km e é destinado principalmente para aplicações urbanas, suportando carrocerias de 12 a 14 metros com capacidade para 80 passageiros.

K 500 8×2: Potência e Conforto – O K 500 8×2 possui um motor de 13 litros com 500 cv de potência, ideal para linhas rodoviárias de longa distância e turismo. A tração 8×2 permite a utilização de carrocerias double decker (dois andares).

Estande e Soluções para a Mobilidade – Lana Piccoli, gerente de Propaganda da Scania, explica que o estande foi projetado para ser aberto e receptivo, com uma comunicação visual destacando as principais mensagens da marca. O espaço inclui uma área de atendimento e a loja Scania Shop, além de equipes treinadas para fornecer todas as informações aos visitantes.

- Publicidade -

Consórcio e Novas Campanhas – O Scania Consórcio lança uma nova campanha com 100 cotas, sorteando um chassi K 410 6×2 e 10 viagens para a Busworld 2025 na Bélgica, incluindo uma visita à matriz na Suécia. A campanha será válida de agosto de 2024 a julho de 2025, com o sorteio em agosto de 2025.

Pacote de Serviços Exclusivo – O novo K 230E B4x2LB chega com uma série de soluções para apoiar a eletrificação no transporte urbano e rodoviário.

A Scania está prestes a iniciar sua jornada de eletrificação no Brasil com o lançamento do primeiro ônibus 100% elétrico da marca, o modelo K 230E B4x2LB, que será disponibilizado a partir de 2025. A empresa apresenta um pacote de serviços robusto para apoiar a operação dos clientes e garantir o sucesso da transição para a mobilidade elétrica.

Pacote de Serviços Scania PRO e Soluções DigitaisFernando Valiate, diretor de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil, destaca que o pacote incluirá Serviços Scania PRO e ferramentas digitais inovadoras para assegurar a máxima eficiência e rentabilidade. Esses serviços cobrirão garantias e oferecerão suporte abrangente para a operação dos ônibus elétricos, com o objetivo de manter os custos de manutenção próximos aos modelos a diesel.

A nova geração de ônibus elétricos contará com:

  • Serviços Scania PRO: Inclui planos de manutenção PRO Personal e PRO Control, além de conectividade avançada com o portal My Scania e o aplicativo Scania Driver.
  • Ferramentas Digitais: Soluções para gestão de frota, avaliação do motorista e controle de carregamento das baterias em tempo real.

Aprimoramento na Manutenção e Economia – Valiate afirma que a eletrificação trará benefícios significativos, como um aumento de 30% na disponibilidade dos veículos e redução do tempo de manutenção, devido à menor complexidade dos ônibus elétricos. O Acelerador Inteligente, que contribui para uma economia adicional de 3%, será integrado ao novo modelo para otimizar ainda mais o consumo de combustível e a eficiência operacional.

Serviços Scania PRO – Os Serviços Scania PRO oferecem um suporte completo baseado em quatro pilares:

  1. Serviços Conectados: Inclui o portal My Scania, a ferramenta FIT (Ferramenta de Inteligência de Frota), Scania Zone, e a solução Data Access para integrar e analisar dados dos veículos.
  2. Planos de Manutenção: PRO Control e PRO Personal, com opções de manutenção adaptadas às necessidades específicas de cada cliente.
  3. Serviços para o Motorista: Avaliação do motorista, treinamentos e suporte contínuo.
  4. Torre de Controle: Monitoramento proativo para reduzir o tempo de inatividade e melhorar a eficiência operacional.

Conectividade e Controle – As ferramentas de conectividade e controle, como o Scania Zone e o Scania FIT, permitirão aos clientes uma gestão mais eficaz das frotas. O Scania Zone permite definir limites de velocidade em áreas de risco, enquanto o Scania FIT analisa o desempenho da frota e sugere melhorias baseadas em dados operacionais.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn