A Mercedes-Benz lançou uma campanha inédita para divulgar a chegada do Vito, o novo veículo comercial leve da marca. A ação, que integrou as fanpages de Vans, Caminhões e Automóveis no Facebook, vem alcançando um sucesso expressivo. O vídeo de apresentação, veiculado em mídia digital, já chegou a mais de 1 milhão de visualizações em apenas uma semana, tanto nas páginas do Facebook, como no canal de vídeo da marca no Youtube: https://www.youtube.com/MercedesBenzBrasil.
Além da ampla divulgação nas redes sociais, a campanha conta também com um comercial para TV aberta e fechada e anúncios em revistas de interesse geral e especializadas. Também foram utilizados materiais que evidenciam o lançamento na Rede de Concessionários, e-mail marketing e outras ações de comunicação com clientes e potenciais consumidores do produto. Além disso, todas as informações do Vito estão disponíveis no hotsite www.novovito.com.br.
“A campanha publicitária foi ao ar em duas etapas. Na primeira fase, com o vídeo da ‘maternidade’, mostramos que o Vito nasceu com o DNA da marca, juntando a força e o desempenho dos caminhões Mercedes-Benz com o design e a potência dos nossos automóveis”, afirma Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing Vans Brasil. “Agora, com o comercial de TV, estamos destacando a versatilidade do mais novo membro da nossa linha de veículos comerciais leves, que se soma à consagrada família Sprinter”.
O comercial de TV ressalta a versatilidade do produto por meio de uma associação com as próprias letras do nome Vito. Num tom bem humorado, os motoristas relatam algumas de suas inúmeras vocações, como “Veículo Inventado para Transfer de Orquestra”, “Van Indicada para Trabalho com Orgânicos” e “Veículo Ideal para Tias Octogenárias”. Este conceito será explorado em diversas outras ações, já tendo envolvido, por exemplo, os próprios vendedores da Rede de Concessionários, que foram os responsáveis pelas sugestões presentes no vídeo.
Interação inédita de três fanpages da marca no Facebook – O êxito da campanha do Vito na mídia digital traz outra conquista marcante para a Empresa. “A inédita interação entre as fanpages da Mercedes-Benz Vans, Caminhões e Automóveis resultou no alcance de 1,3 milhão de seguidores da marca no Facebook”, ressalta Carlos Garcia. “Isso nos abre muitas possibilidades para futuras campanhas e ações, aproveitando esse significativo potencial de relacionamento, afinal, muitos daqueles que curtem nossos posts também comentam ou compartilham, o que amplia o alcance da comunicação”.
O mais novo parceiro de trabalho dos clientes da marca – Com PBT de 3.050 kg, os novos Mercedes-Benz chegam ao Brasil nos modelos Vito 111 CDI turbo diesel (furgão) e Vito Tourer 119 turbo flex (van). Com isso, a marca amplia ainda mais a oferta de veículos comerciais leves no País, mercado já atendido com a linha Sprinter no segmento de 3.500 a 5.000 kg de PBT.
“O Vito é o mais novo parceiro de trabalho dos nossos clientes”, diz Carlos Garcia. “Um veículo versátil com ampla disponibilidade para operar nas mais diversas aplicações a qualquer hora e em qualquer lugar. Isso porque pode circular livremente, com muita agilidade, e também ser dirigido por motoristas com carteira de habilitação da categoria ‘B’. Dessa forma, assegura sempre a máxima rentabilidade, com a qualidade já conhecida dos produtos Mercedes-Benz”.
O furgão Vito 111 CDI é especialmente indicado para as empresas de transporte, transportadores autônomos e empreendedores. Ele chega ao segmento de comerciais leves e pode ser utilizado para inúmeras atividades e serviços, como cargas fracionadas, cargas refrigeradas, paletes, unidades móveis, entregas de e-commerce, eventos, profissionais liberais, entre outros.
Por sua vez, a van Vito Tourer 119 atende a diversas demandas de transporte de passageiros, como transfers, executivo, turismo e limusine, além do uso particular. No compartimento de passageiros, os seis bancos são de fácil remoção, o que permite maior flexibilidade em sua utilização e pode aumentar o espaço disponível para transporte de bagagens.