sexta-feira, 6 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

BYD supera Toyota e alcança 4ª colocação no ranking de vendas no Brasil em maio

Marca emplaca mais de 9 mil veículos no mês, lidera entre os elétricos e avança em todas as regiões com forte capilaridade nas concessionárias

A BYD acaba de atingir um marco histórico: ultrapassou a Toyota e se tornou a 4ª marca que mais vende carros no Brasil, com 9.006 unidades emplacadas no varejo em maio e 9,7% de market share.

A fabricante chinesa, especializada em veículos eletrificados, segue em crescimento acelerado no país. Os resultados do mês confirmam a força da BYD tanto em volume quanto em capilaridade: foi a líder de vendas no varejo em 18 cidades brasileiras, incluindo capitais como Brasília (DF), Vitória (ES), Porto Velho (RO), Maceió (AL) e Natal (RN). Em outras 16 cidades, a marca ficou em segundo lugar, consolidando presença nas principais regiões metropolitanas do Brasil.

- Publicidade -

A estratégia da BYD combina ampliação da rede de concessionárias — já são mais de 180 pontos espalhados pelo país — com um portfólio diversificado de veículos 100% elétricos e híbridos plug-in. Os modelos atendem desde o público urbano, com o compacto Dolphin Mini, até famílias que buscam SUVs espaçosos, como o Song Plus e o recém-lançado Shark.

O BYD Dolphin Mini foi o modelo mais vendido da marca em maio, com 2.444 unidades. Outros destaques do mês incluem o Song Pro (1.689), Dolphin GS (1.533), Song Plus (1.106), King GL+GS (772) e o Yuan Pro (530). No total, a marca vendeu 9.403 unidades (varejo + direto) e alcançou 4,53% de participação geral no mercado.

No segmento dos carros elétricos (EVs), a BYD mantém a liderança absoluta com 92,16% de market share, ou seja, 9 em cada 10 carros elétricos vendidos no país são da marca. Foram 5.326 unidades comercializadas apenas em maio. Nos híbridos, foram 3.678 emplacamentos, representando 35,8% do segmento, reforçando a liderança também entre os eletrificados com motor a combustão.

- Publicidade -

Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil, o sucesso da marca é resultado de planejamento e foco em tecnologia com custo-benefício. “Estamos democratizando um setor que era muito restrito. Nossos carros chegaram para fazer a diferença no mercado brasileiro, e vamos seguir crescendo até atingir a liderança geral”, afirmou o executivo.

No cenário global, a BYD segue como líder consolidada em veículos eletrificados, com 382.476 unidades vendidas em maio, o melhor mês do ano até agora. O crescimento global acumulado já ultrapassa 27,2% em 2025, reforçando a posição da empresa como protagonista da revolução sustentável da mobilidade.

Com produção nacional em andamento no complexo de Camaçari (BA), que será o maior da marca fora da Ásia, e um portfólio crescente de produtos acessíveis e tecnológicos, a BYD acelera rumo à liderança do mercado automotivo brasileiro nos próximos anos.

- Publicidade -

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende

Market share – Participação percentual de uma marca no total de vendas de determinado mercado, usado como indicador de desempenho comercial.

EV (Electric Vehicle) – Veículo 100% elétrico, sem motor a combustão, movido exclusivamente por bateria recarregável.

Híbrido plug-in (PHEV) – Veículo com motor elétrico e motor a combustão, que pode ser recarregado na tomada e roda trechos em modo totalmente elétrico.

Venda no varejo – Emplacamento direto ao consumidor final, sem considerar vendas corporativas, frotas ou locadoras.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008