terça-feira, 30 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Fiat Toro 2026 estreia com novo design, mais tecnologia e pacote completo de conectividade

Modelo passa a contar com freio de estacionamento eletrônico, lanternas em LED, novos revestimentos internos, central multimídia de até 10,1”, conectividade Wi-Fi e motor turbodiesel de 200 cv, mantendo a liderança entre as picapes médias compactas.

A Fiat lança a linha 2026 da Toro com novo design, mais tecnologia e melhorias no conforto. Líder no segmento, a picape estreia visual renovado, freio eletrônico com Auto Hold, conectividade Wi-Fi e preços entre R$ 159.490 e R$ 228.490.

A Fiat apresenta a linha Toro MY26, trazendo uma série de evoluções no design, tecnologia e conectividade. A picape, que desde 2016 lidera o segmento de picapes compactas-médias no Brasil, aposta em linhas retas e geométricas, acabamento aprimorado e mais recursos de assistência à condução para manter sua posição de destaque.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Externamente, a Toro recebeu novos para-choques, DRL com assinatura segmentada, grade trapezoidal, faróis full-LED em todas as versões e lanternas traseiras também em LED. A traseira conta com novo formato de maçaneta, mais largo e ergonômico, além de elementos que reforçam a sensação de largura e robustez.

No interior, o modelo agora oferece um painel digital de 7” com nova grafia, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, novo pomo do câmbio e entradas USB A e C para o banco traseiro. Os acabamentos também foram atualizados, com novos tecidos, costuras e revestimentos, seguindo o padrão visual do novo design exterior.

A Fiat Toro 2026 mantém a variedade de versões: Endurance, Freedom, Volcano, Ultra, Volcano Diesel e Ranch Diesel, com valores que partem de R$ 159.490 e chegam a R$ 228.490, com diferenciais visuais e de equipamentos entre si.

- Publicidade -

A versão Endurance traz rodas aro 17”, freios traseiros a disco, sensores de ré, faróis full-LED e central multimídia de 7”. A Freedom adiciona ar-condicionado digital dual zone, câmera de ré, paddle shift e bancos com novos tecidos.

A Volcano, por sua vez, conta com rodas de 18”, bancos de couro, sensores dianteiros, carregador sem fio e opcional Pack Tech com central de 10,1” e sistemas ADAS. Já a Ultra aposta em um visual escurecido, rodas aro 18 grafite, capota rígida, acabamento interno em vermelho e conjunto completo de assistentes de condução. No topo da gama, a Ranch Diesel tem acabamentos cromados, bancos marrom exclusivos e o mesmo pacote tecnológico da Ultra.

A motorização continua sendo um dos grandes atrativos da Toro. Com o motor Turbo 270 Flex, a picape entrega 176 cv e 270 Nm de torque nas versões a gasolina/etanol. Já o motor Multijet 2.2 Turbodiesel, disponível nas versões Volcano e Ranch, oferece 200 cv de potência e 450 Nm de torque, garantindo excelente desempenho e menor consumo de combustível. É o único modelo da categoria com motor diesel nesta faixa de preço.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Outro destaque importante é a nova fase do sistema de conectividade Fiat Connect////Me, que agora conta com o pacote Premium + Wi-Fi gratuito por até 6 meses e serviços essenciais com gratuidade de 5 anos. Após esse período, o cliente pode escolher entre pacotes de controle, segurança e assistência completos, com funções como localização do veículo, atualizações remotas, comandos via app, chamadas de emergência e muito mais.

A Fiat Toro MY26 já está disponível na rede de concessionárias da marca em todo o Brasil, com Wi-Fi embarcado, design mais sofisticado e foco em tecnologia e conforto para atender às necessidades do consumidor urbano e aventureiro.

Versões e Preços – Fiat Toro 2026

VersãoMotorizaçãoPreço sugerido (R$)
Endurance Turbo Flex1.3 Turbo 270 FlexR$ 159.490,00
Freedom Turbo Flex1.3 Turbo 270 FlexR$ 169.490,00
Volcano Turbo Flex1.3 Turbo 270 FlexR$ 186.490,00
Ultra Turbo Flex1.3 Turbo 270 FlexR$ 196.490,00
Volcano Diesel2.2 Multijet TurbodieselR$ 210.490,00
Ranch Diesel2.2 Multijet TurbodieselR$ 228.490,00

Os mais atentos perceberão que todas as versões da Fiat Toro 2026 ficaram exatamente R$ 2 mil mais caras em relação à linha anterior. De acordo com executivos da marca, o reajuste é considerado natural em uma virada de ano/modelo e se justifica não apenas pelas atualizações visuais, mas também pela inclusão de novos equipamentos.

Entre os principais destaques, a Toro finalmente adota freios a disco nas quatro rodas, aposentando os antigos tambores traseiros. Com isso, o modelo corrige uma lacuna histórica e passa a acompanhar os demais veículos da plataforma Small Wide produzidos em Goiana (PE), como os Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Ram Rampage, que já utilizavam discos nas quatro rodas.

Apesar da atualização, a picape mantém uma particularidade dentro da família: continua sendo a única com suspensão traseira multilink, enquanto os demais modelos utilizam o sistema McPherson.

A linha 2026 também passa a contar com freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold em todas as versões, um avanço importante em conforto e segurança. A partir da versão Volcano T270, há ainda carregador de celular por indução.

Outras melhorias incluem o quadro de instrumentos digital de 7 polegadas com novos grafismos, presente em todas as configurações, além de nova manopla de câmbio e revestimentos atualizados dos bancos — tecido nas versões Endurance e Freedom, e combinação de vinil com couro a partir da versão Volcano.

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende

Auto Hold – Recurso que mantém o carro parado automaticamente em aclives ou paradas temporárias, mesmo sem o pé no freio. Ao acelerar, o sistema libera os freios automaticamente.

Turbo 270 Flex – Motor 1.3 turbo com 176 cv de potência e 270 Nm de torque, capaz de entregar bom desempenho com gasolina ou etanol, equilibrando performance e eficiência.

Multijet 2.2 Turbodiesel – Motor diesel com injeção de alta pressão, comando duplo e turbocompressor de geometria variável, entregando 200 cv e 450 Nm. Oferece baixo consumo e alta força para reboques e cargas.

Fiat Connect////Me – Plataforma conectada da Fiat que permite acesso remoto ao veículo, Wi-Fi embarcado, comandos via smartphone, assistência 24h, localização e atualizações over-the-air (OTA).

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil