A MG Motor, marca de origem britânica, confirmou a abertura de 24 concessionárias no Brasil até o fim de 2025, por meio de uma parceria com 12 grupos locais, cobrindo as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Esta expansão inicial faz parte de um plano de investimento de longo prazo que prevê a chegada a 70 lojas em operação até o final de 2026, com o objetivo de garantir atendimento em todas as regiões. A estratégia está ancorada no fortalecimento da rede de pós-venda para suportar a relação da marca com os clientes brasileiros.
A MG Motor, marca de origem britânica com mais de 100 anos de história, está acelerando sua entrada no mercado brasileiro de automóveis.
A empresa confirmou a abertura de 24 concessionárias no País até o fim de 2025, em uma parceria estratégica com 12 grupos locais.
As primeiras lojas da MG Motor serão estrategicamente localizadas nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil.
Este movimento inicial faz parte de um plano de investimento de longo prazo da empresa no mercado brasileiro.
O plano ambicioso da MG Motor prevê uma expansão da rede para 70 lojas em operação até o fim de 2026.
A meta de expansão para 70 lojas garantirá o atendimento aos consumidores em todas as regiões do Brasil.
Frederico Geraldino, Head de Desenvolvimento de Rede da MG Motor no Brasil, enfatizou a importância da rede de lojas para o sucesso da marca.
Segundo Geraldino, ter uma rede de lojas em cidades estratégicas é um diferencial para a relação de longo prazo que a MG Motor está construindo com o Brasil.
A abertura das primeiras concessionárias em 2025 é considerada um marco importante da história da marca no País.
Essa expansão inicial está ancorada em uma robusta estratégia de pós-venda, que é fundamental para suportar o relacionamento com os clientes.
Ao focar em uma estratégia de pós-venda desde o início, a MG Motor busca mitigar um desafio comum de novas marcas no mercado brasileiro, que é a percepção de falta de suporte e manutenção para os veículos.
A MG Motor começou sua história em 1924 como uma divisão de veículos esportivos da marca britânica Morris Cars.
O primeiro modelo da marca, o MG 12/28, chamou a atenção do público por atingir uma velocidade máxima de 105 km/h.
Desde seu início, a MG Motor produziu muitos ícones atemporais e continua a ser reconhecida por seu DNA esportivo.
Atualmente, a marca segue fabricando automóveis que combinam o design clássico britânico com tecnologia avançada.
O lançamento oficial da marca e de sua linha de produtos no Brasil, que deve incluir veículos eletrificados, será detalhado em breve.
Ao se posicionar como uma marca com mais de 100 anos de história e herança britânica, a MG Motor busca um diferencial de status e tradição no competitivo segmento de importados.
A rápida expansão para 70 lojas em 2026 é um movimento agressivo que sinaliza a seriedade do plano de investimento e a intenção de competir em volume com outras marcas que já estão estabelecidas no mercado.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende.
Concessionária – Estabelecimento comercial autorizado por uma montadora ou importadora para vender veículos de sua marca, além de prestar serviços de manutenção, reparos e pós-venda.
Pós-venda – Conjunto de serviços e suporte oferecidos ao cliente após a compra de um veículo, incluindo manutenção, peças de reposição, garantia e atendimento ao consumidor.
DNA Esportivo – Termo usado para descrever a herança ou característica principal de uma marca, neste caso, a tradição e o foco da MG Motor na produção de veículos com desempenho e design atlético.
Grupos Locais – Empresas brasileiras ou conglomerados que possuem experiência na operação de concessionárias de veículos de outras marcas, sendo parceiros estratégicos para o rápido estabelecimento da nova rede.