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Novo Kwid E-Tech chega renovado com 11 sistemas ADAS e preço a partir de R$ 99.990

O modelo 100% elétrico se consolida como o carro elétrico mais acessível do Brasil, unindo segurança inédita no segmento de entrada com design arrojado e autonomia ideal para o uso essencialmente urbano.

O Kwid E-Tech 2026 é apresentado como o veículo 100% elétrico mais acessível do Brasil, com preço sugerido a partir de R$ 99.990 na versão única techno. A Renault, que é pioneira em veículos elétricos no país, posiciona o modelo como a porta de entrada para a mobilidade elétrica, oferecendo design totalmente renovado, mais tecnologia embarcada e um pacote de segurança inédito no segmento com 11 sistemas ADAS e seis airbags de série. As vendas do novo Kwid E-Tech se iniciam hoje, 08/10.

Lançado originalmente em 2022, o Kwid E-Tech se consolidou no mercado e já recebeu prêmios importantes, como a Melhor Compra Quatro Rodas 2022 na categoria “Elétricos até R$ 300.000”.

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O preço de R$ 99.990 na versão techno é mantido, reforçando a proposta de ser o elétrico mais acessível e competitivo do segmento de entrada no Brasil.

O perfil de cliente ideal para o Kwid E-Tech é aquele essencialmente urbano que busca sustentabilidade, praticidade e modernidade, sendo ideal para o primeiro carro ou como o segundo carro da família.

O veículo é focado no uso diário e em curtas distâncias, valorizando a conveniência de um carro compacto e eficiente.

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O design é um dos elementos centrais da renovação, apresentando um estilo robusto e arrojado que busca despertar o interesse no motorista.

O Kwid E-Tech recebeu um redesenho completo da carroceria, com todas as peças externas novas, exceto o teto, e linhas mais esculpidas no capô.

A nova identidade visual da Renault é evidenciada pelas faixas pretas com acabamento em black piano na frente e na traseira, esta última com exclusivas estrias foscas.

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O conjunto óptico fica mais impactante com os faróis de rodagem diurna na dianteira e as luzes de estacionamento traseiras, todas utilizando a tecnologia LED.

O modelo está disponível em cinco cores, incluindo as inéditas azul Slate e vermelho Terracota, além das conhecidas branco Glacier, prata Étoile e verde Noronha.

No interior, o painel frontal foi totalmente reinventado para adotar uma arquitetura mais horizontal e integrar as novas telas digitais.

O condutor conta com um painel de instrumentos digital e personalizável de 7 polegadas, projetado para ser simples e intuitivo, exibindo informações essenciais.

A multimídia de 10 polegadas, que faz parte do conceito digital life, é instalada em uma posição alta para otimizar a ergonomia e tem uma área visível 60% maior que a versão anterior.

A central multimídia oferece conectividade sem fio para Apple CarPlay™ e Android Auto™, permitindo o espelhamento prático do smartphone.

O design interno utiliza elementos brancos pintados em torno do cluster de instrumentos, na alavanca de marchas e nos porta-objetos das portas, criando um ambiente moderno.

Um dos grandes diferenciais do Kwid E-Tech é o inédito pacote de segurança, sendo o único da categoria com 11 sistemas avançados de assistência à condução (ADAS).

Entre os sistemas ADAS estão a Frenagem Automática de Emergência (AEB), que emite alertas e aplica os freios para evitar ou mitigar colisões frontais.

O Alerta e Assistente de Permanência em Faixa (LDW e LKA) atua na direção para manter o veículo centralizado na faixa, corrigindo riscos de saída involuntária.

O Reconhecimento de Placas de Velocidade (TSR) identifica os limites da via e exibe alertas no painel, auxiliando na observância das regras de trânsito.

O Sensor de Fadiga (DDAW) monitora o comportamento do motorista e sugere pausas ao identificar perda de atenção ou sinais de cansaço.

O veículo também possui Assistente de Partida em Rampa (HSA), que mantém o carro parado por dois segundos em aclives superiores a 3%, evitando que ele retroceda.

O Piloto Automático (CC) mantém a velocidade programada sem que o motorista precise pisar no acelerador, além de contribuir para a redução do consumo de energia.

Complementando o sistema de segurança, o Kwid E-Tech vem equipado com seis airbags de série e inclui câmera de ré (RVC) e sensores de estacionamento dianteiro (UPAF) e traseiro (UPAR), auxiliando nas manobras.

O novo Kwid E-Tech é propulsionado por um motor de 65 cv (ou 48 kW), oferecendo um desempenho ágil para o trânsito urbano.

A aceleração de 0 a 50 km/h é feita em apenas 4,1 segundos, um desempenho ideal para arrancadas rápidas nas cidades.

A bateria compacta de 26,8 kWh garante uma autonomia mínima de 180 km (PBEV/Inmetro), mais do que suficiente para a rotina diária média urbana.

O novo modo “B” de condução ativa a frenagem regenerativa, um sistema que recupera energia nas desacelerações, otimizando a autonomia da bateria.

O Kwid E-Tech oferece excelente dirigibilidade devido ao seu diâmetro de giro menor que 4,80 m, facilitando manobras e estacionamento em espaços reduzidos.

O câmbio e-shifter é uma das novidades e permite selecionar as funções “Drive” (D), “Neutro” (N) e “Ré” (R) com um simples toque na alavanca.

A altura do solo de 172 mm é a maior entre os carros do segmento, sendo um diferencial importante para superar lombadas e valetas das ruas brasileiras.

O peso reduzido de 965 kg (veículo vazio) é um diferencial crucial, pois o carro diminuiu 12 kg em relação à geração anterior, apesar da inclusão de 11 ADAS e outros equipamentos.

A recarga da bateria de 26,8 kWh pode ser feita de diferentes formas, adaptando-se às necessidades do condutor.

Em uma tomada doméstica de 220V, o carregamento de 20% a 80% da bateria leva menos de 9 horas.

Com um Wallbox AC (Corrente Alternada) de 7 kW (Quilowatts), o tempo de recarga de 20% a 80% é reduzido para menos de 3 horas.

Para recargas rápidas, o Carregador DC (Corrente Contínua) de 30 kW permite atingir de 20% a 80% da carga em apenas 45 minutos.

As dimensões compactas, com entre-eixos de 2.423 mm, não comprometem a capacidade de carga, com um porta-malas de 290 litros.

A capacidade do porta-malas pode ser ampliada para 991 litros com os bancos traseiros rebatidos, posicionando o Kwid E-Tech no nível de modelos do segmento B.

O modelo também oferece um volume total de aproximadamente 33 litros em porta-objetos adicionais, incluindo porta-luvas duplo e compartimentos nas portas.

A Renault reforça a proposta comercial com condições atrativas, incluindo serviços de manutenção e opções de financiamento.

As três primeiras revisões têm preços fixos: R$ 320 (10.000 km), R$ 366 (20.000 km) e R$ 366 (30.000 km).

O financiamento pela Mobilize Financial Services apresenta parcelas de R$ 1.599, com taxa de 0,99% para planos de 24 vezes e 60% de entrada.

Existe a alternativa do plano de assinatura pelo Renault On Demand, com uma mensalidade de R$ 2.919 (plano de 48 meses e franquia de 1.000 km por mês).

A chegada do novo Kwid E-Tech ao mercado o consolida como um veículo fundamental na estratégia elétrica da Renault, ao lado do Megane E-Tech e do furgão Kangoo E-Tech.

O preço de R$ 99.990 é sua principal vantagem competitiva, mantendo o modelo como o carro elétrico mais acessível em comparação com concorrentes diretos e indiretos.

Seu pacote de 11 ADAS e seis airbags eleva o padrão de segurança no segmento de entrada, um diferencial importante sobre concorrentes a combustão e elétricos.

Embora o preço de compra seja superior ao de um veículo a combustão de entrada, o custo operacional por quilômetro do Kwid E-Tech é drasticamente menor, tornando-o um substituto econômico e sustentável para o uso diário urbano.

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ADAS – Sigla em inglês para Advanced Driver-Assistance Systems, que significa Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor, um conjunto de tecnologias de segurança ativa.

Frenagem Regenerativa – Sistema presente em veículos elétricos que recupera a energia cinética durante as desacelerações e frenagens, convertendo-a em eletricidade para recarregar a bateria.

Quilowatts (kW) – Unidade de medida de potência, usada para indicar tanto a potência do motor elétrico (65 cv / 48 kW) quanto a velocidade de carregamento da bateria.

e-shifter – Tipo de câmbio eletrônico que permite ao motorista selecionar as funções de condução (D, N, R) por meio de botões ou uma alavanca de toque leve, em vez de um sistema mecânico.

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