A Ford lançou o Focus Fastback com um conceito de campanha voltada para as mídias sociais e acaba de ganhar três prêmios internacionais de inovação digital.
O game online “The Fastback Drive Experience” (veja o link) acaba de ser eleito “Site of the Day” e “Mobile of the Day” pelo Favourite Website Awards e também “Site of the Day” pelo Awwwards, portais internacionais que promovem as mais conceituadas premiações do mundo digital.
A escolha foi feita por renomados desenvolvedores e web designers das mais importantes produtoras do mundo. Eles levaram em consideração fatores como inovação, criatividade, design e uso de tecnologia.
No game da Ford, criado pela agência Blue Hive em parceria com o Google Brasil, o público vive a experiência virtual de pilotar o Focus Fastback na Atlantic Road – famosa pista da Noruega – e nas charmosas ruas de Monte Carlo, em Mônaco, conhecido circuito das provas de Fórmula 1.
A campanha publicitária do modelo, protagonizada pelo ator hollywoodiano Gerard Butler, incluiu também um concurso onde duas pessoas com acompanhantes foram sorteadas para viver essa experiência de verdade.
Desenvolvido com tecnologia 3D em tempo real (WebGL), o jogo online traz o mesmo conceito da campanha, com a assinatura: “Não dá para testar uma máquina dessa com uma voltinha no quarteirão”.