domingo, 5 outubro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

BMW Group inicia transformação da mobilidade individual

Como parte das celebrações do Centenário de Fundação da BMW, ocorrido no último dia 7 de março, o BMW Group agora volta seus olhos para o futuro.

Durante sua conferência  global de imprensa, ocorrida na última quarta-feira (16), em Munique, Alemanha, o BMW Group anunciou a diretriz estratégica que será referência para os novos padrões que devem guiar a transformação do setor automotivo nos próximos anos: a estratégia Number One > Next, uma evolução da atual estratégia corporativa da empresa (Number One).

- Publicidade - Ofertas FIAT

Ela será a base para que o BMW Group – empresa líder mundial no fornecimento de produtos e serviços premium para a mobilidade individual – atinja seu objetivo de oferecer soluções ao mesmo tempo inovadoras e responsáveis, tendo como premissa básica o aprimoramento da interação do indivíduo com o ambiente no qual está inserido.

Nos próximos anos, o BMW Group investirá na expansão da expertise tecnológica, que já é uma das marcas de seus produtos,  intensificando a conectividade digital entre pessoas, veículos e serviços, fortacelecendo também a mobilidade sustentável.

Iniciado há cinco anos, o projeto BMW i já coloca em prática  os consistentes avanços nos campos da mobilidade elétrica e de condução autônoma – esta nova marca já comercializou mais de 50 mil veículos em todo o mundo.

- Publicidade -

“Estamos definindo padrões com a nossa estratégia Number One > Next, tanto agora como para o futuro. Vamos levar o BMW Group a uma nova era, em que vamos transformar e moldar tanto a mobilidade individual como todo o setor de uma forma permanente”, comentou Harald Krüger, presidente do Conselho de Administração da BMW AG.

BMW iNEXT como símbolo da liderança tecnológica – A estratégia do BMW Group se tornará realidade, no início da próxima década, sob forma de um novo e revolucionário modelo BMW i, que elevará a mobilidade individual a patamares nunca antes vistos.

Sob a bandeira BMW iNEXT, o BMW Group revelará novas formas de condução autonôma e conectividade digital em conjunto com uma nova geração de mobilidade eletrificada, de construção leve e inovador design interior, que definirá novos padrões de experiência de mobilidade para o consumidor.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A partir deste ano, o BMW Group terá sete novos modelos em sua gama, que serão tanto puramente elétricos, como o BMW i3, ou apresentarão uma combinação de motor a combustão e motor elétrico com soluções plug-in.

Outros modelos devem chegar ao mercado nos próximos anos, incluindo um MINI híbrido plug-in. Além disso, uma versão roadster do esportivo híbrido plug-in BMW i8 deve ser adicionada à gama.

Até o fim de 2016, o portfolio de modelos elétricos do grupo incluirá um BMW i3 equipado com uma bateria de maior capacidade de armazenamento de energia e apta a proporcionar maior autonomia de rodagem.

Projeto i 2.0 garantirá papel de liderança na condução autônoma – Assim como o Projeto i permitiu ao BMW Group edificar experiência necessária em mobilidade elétrica, a ponto de assegurar que ela podudesse ser realizada em escala industrial, o Projeto i 2.0 está perto de abrir caminhos ambiciosos no campo da condução autônoma e totalmente interligada.

Ao agregar as potenciais oportunidades oferecidas pela digitalização, o BMW Group sedimentará sua posição de líder nesta área tecnológica também, com claro foco no desenvolvimento de mapas digitais, tecnologia de sensores, tecnologia de nuvem e inteligência artificial, todas áreas decisivas para o sucesso neste segmento.

Novos modelos BMW e BMW M – Após liderar o segmento premium por mais de dez anos consecutivos, a BMW está pronta para reforçar sua posição em uma base sustentável, no topo de seu portfólio de produtos, onde as taxas de rentabilidade são mais elevadas. “Nós ampliaremos a nossa gama de modelos com um novo BMW X7”, disse Harald Krüger.

Além disso, um aumento do portfólio de produtos da linha M está sendo planejado, bem como a expansão dos produtos M Performance para os segmentos de maior volume.

Rolls-Royce Motor Cars e BMW Motorrad – O futuro da mobilidade de luxo também está tomando forma na Rolls-Royce Motor Cars, uma das marcas do BMW Group, e que iniciou os testes de sua nova arquitetura de alumínio space-frame, que servirá de base para futuros modelos da marca.

Esta é a primeira fase de um desenvolvimento que dará vida a uma nova geração de modelos Rolls-Royce a ser disponibilizados no início de 2018.

Com base em sua estratégia global, a BMW Motorrad está se empenhando em garantir crescimento rentável e sustentável ao longo dos proximos anos.

Seu objetivo estratégico é comercializar 200.000 motocicletas até 2020. Como parte de sua nova estratégia de produto, a BMW Motorrad também vai investir no segmento abaixo de 500 cilindradas, com a nova BMW G 310 R.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação