domingo, 24 novembro , 2024
28 C
Recife

Eixo de tração elétrica da ZF entra em produção seriada em 2018

A ZF anunciou que o seu novo sistema de tração elétrica, com design modular, entrará em produção seriadapara um fabricante de veículo europeu a partir de 2018.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]- Será a primeira produção seriada do eixo de tração elétrica totalmente integrado.
– Sistema é destinado a veículos movidos por bateria, célula de combustível ou elétrico-híbridos.
– Permite aplicação para tração dianteira e traseira.
– Ótima relação peso/potência devido à integração do sistema de motor elétrico, transmissão e módulo eletrônico de potência.[/box]

- Publicidade -

O sistema, que fica posicionado no centro do eixo, é considerado o coração da tração, e pode ser aplicado em várias categorias de veículos.  Conta ainda com um motor elétrico assíncrono (ASM), com até 150 kW, que estabelece novos padrões em termos de relaçãopeso/potência.

Um motor elétrico, uma transmissão velocidade única de dois estágios com diferencial, assim como o módulo eletrônico de potência formam uma unidade altamente integrada e extremamente compacta.

A tecnologia aplica-se a uma tração totalmente elétrica para veículos movidos a bateria, célula de combustível ou elétrico-híbridos e é adequado para aplicações em eixo dianteiro e traseiro. A produção será realizada em Schweinfurt, na sede da nova Divisão E-Mobility da ZF, onde já está em construção a nova linha de produção.

- Publicidade -

“A ZF continua a moldar proativamente o futuro da eletromobilidade. Com a abordagem modular do nosso eixo de tração elétrica, estamos fornecendo aos nossos clientes uma solução personalizada que, ao mesmo tempo, está baseada em uma alta proporção de componentes de série,” explica Jörg Grotendorst, Head da nova Divisão E-Mobility.

“O eficiente e compacto sistema de tração da ZF demonstra que a integração de sistema de transmissão, motor elétrico e módulo de eletrônica de potência reflete o domínio da competência que podemos oferecer aos nossos clientes através de uma única fonte.”

A ZF já produz motores elétricos, eixo de tração e módulos de controle eletrônico individualmente em grande volume. “O primeiro volume de produção seriada a partir de 2018 reflete nossas capacidades e continuaremos a expandir consistentemente essa abordagem sistemática para soluções desde o híbrido leve ao acionamento totalmente elétrico” diz Grotendorst.

- Publicidade -

Abordagem modular – A nova abordagem da ZF para eixo de tração elétrica cobre uma série de categorias de desempenho e faixas de instalação e pode, atender a várias solicitações de clientes e segmentos de veículos – desde automóveis compactos até veículos comerciais leves.

Os sistemas de tração podem ser aplicados em veículos elétrico-híbridos, de célula de combustível ou movidos à bateria.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn