A partir de agora, além das mais de 600 concessionárias espalhadas pelo Brasil, a Volkswagen oferece um atendimento diferenciado aos clientes frotistas proprietários da Amarok: é o programa Serviço Móvel Amarok.
Trata-se de uma unidade móvel equipada com peças e ferramentas para atender clientes fora das instalações da concessionária, de forma itinerante e remota.
O objetivo do programa é prestar serviços de manutenção e pequenos reparos à frota circulante de Amarok de clientes que operam em longas distâncias de uma concessionária da marca, visando ampliar o seu acesso à qualidade dos serviços oferecidos pela Rede Volkswagen.
Atualmente, há 10 unidades de Serviço Móvel Amarok alocadas em concessionárias da Rede Volkswagen localizadas em regiões que possuem maior concentração de clientes frotistas, tais como: Manaus (AM), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Redenção (PA), Maceió (AL), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Araguaína (TO), Rio Verde (GO) e Passo Fundo (RS). No total, as unidades de Serviço Móvel Amarok atendem cerca de 141 cidades.
O Serviço Móvel Amarok oferece revisões do 1º ao 12º serviço, podendo realizar até 15 revisões em uma única viagem, além de reparos básicos com diagnóstico prévio, tais como: troca de lâmpadas, lanternas, faróis, alternadores e baterias; calibração dos pneus; substituição das palhetas do limpador de para-brisa, pastilhas, lonas e discos de freios; entre outros.
“Queremos oferecer ao cliente frotista Volkswagen um atendimento diferenciado, que exceda suas expectativas na prestação de serviços, visando conquistar a sua satisfação total como cliente e sua fidelização à marca Volkswagen. Além de beneficiar o cliente, o Serviço Amarok Móvel também busca aumentar a capacidade de atendimento do concessionário, estendendo a oferta de serviços para fora das instalações da concessionária, aumentando a sua rentabilidade”, disse o gerente executivo de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, Ricardo Casagrande.
O Serviço Móvel Amarok, cujo atendimento é realizado em uma Amarok cabine simples, possui estrutura moderna, que conta com armários e prateleiras para armazenamento de peças e equipamentos aplicados na revisão e reparo do veículo; gaveteiros para acondicionamento de ferramentas;
Ganchos para amarração de material complementar; luminárias de led branco embutidas no teto do interior da unidade móvel e interruptores para acionamento; escada de acesso traseiro; unidades para sucção de óleo do motor;
Tanque de 50 litros para drenagem e transporte dos filtros de óleo e de combustível usados, para serem posteriormente reciclados; sistema de ar comprimido; adaptadores para acoplamento do inflador dos pneus e do bico para limpeza; entre outros ferramentais e equipamentos.
Tecnologia e alta robustez – A Amarok Linha 2016 é a picape mais avançada tecnologicamente disponível no mercado brasileiro.
Ela é a única na qual todas as versões são equipadas de série com sistema de freios ABS Off-road (exclusivo na categoria) com distribuidor eletrônico da força de frenagem EBD, sistema de assistência à frenagem (BAS), sistema de frenagem sob chuva (RBS), sistema de controle de tração (TCS), bloqueio eletrônico do diferencial (EDL), controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e faróis de neblina.
Com tração integral 4MOTION e câmbio automático de oito marchas (exclusivo na categoria), a Amarok Highline tem desempenho fora de estrada extraordinário, grande capacidade de carga e excelente conforto de rodagem – comparável ao de um automóvel.
Entreas novidades presentes na Amarok Highline se destacam a disponibilidade, como opcionais, de faróis bixênon com luz de condução diurna em LED e de airbags laterais, além do duplo airbag frontal de série. As bolsas dos airbags laterais, que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça dos ocupantes, estão localizadas na lateral externa do encosto dos bancos dianteiros.
Outro recurso da versão topo de linha é o rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, que facilita estacionar em vagas estreitas, reduzindo a largura total do veículo em 17 cm. Há também o aquecimento dos retrovisores externos (nas as versões que possuem o ajuste elétrico do retrovisor), que facilita as manobras e a condução em dias chuvosos.
Como recurso adicional, a Amarok Highline dispõe de câmera de ré de série. Ainda entre os itens inéditos de série das versões Trendline e Highline estão os faróis de neblina com luz estática para conversão e o sensor de estacionamento dianteiro.
A Amarok é oferecida em sete opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, com ou sem caçamba, tração 4×4 selecionável ou permanente, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.
Na versão S da pick-up – oferecida em configurações de cabine simples (com tração 4×4) e de dupla (tração 4×4) – o motor 2.0 TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm.
O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm. Nas versões SE, Trendline e Highline, o motor 2.0 TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas.
Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série na Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.