sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Keko completa 30 anos com muitas conquistas e plano de crescimento sustentável para próximos anos

Keko Acessórios chega à marca dos 30 anos, completados no dia 1º de abril, com grandes conquistas, resultantes de uma trajetória de muito trabalho, empreendedorismo e visão de mercado dos seus fundadores.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Empresa instalada em Flores da Cunha consolida-se em três décadas como líder brasileira em personalização automotiva, atuação global em 40 países e fornecedora de nove grandes montadoras mundiais.[/box]

- Publicidade -

Nascida na década de 80 na garagem da família Mantovani, em Caxias do Sul (RS), de uma produção inicialmente artesanal hoje a companhia é líder brasileira em personalização automotiva e ocupa posição ao lado dos grandes players mundiais do mercado automotivo, consolidando-se como a mais antiga no seu segmento.

A empresa também chega às três décadas com números expressivos.

Emprega diretamente 370 profissionais, está presente em 40 países nos cinco continentes, que representam 23% do faturamento, e fornece produtos originais e na linha de montagem para nove grandes montadoras mundiais, sendo que quatro delas – Fiat, Honda, Jeep e Renault – foram conquistadas no último ano.

- Publicidade -

Desde que se transferiu, em 2011, para um novo e moderno parque industrial com 25 mil m² de área construída em Flores da Cunha (RS), projetado com as mais modernas tecnologias mundiais para atender o setor automotivo, a Keko duplicou de tamanho e tem capacidade para crescer outros 100% sem a necessidade de novos investimentos.

Essa estrutura conta com o apoio de dois mod centers, em São Bernardo do Campo (SP) e Camaçari (BA), para facilitar a operação com as montadoras.

Para 2016, a Keko projeta crescimento de 7% sobre o último ano, devendo alcançar um faturamento de R$ 150 milhões. A empresa trabalha com estratégias de longo prazo e um plano de crescimento sustentável para os próximos anos.

- Publicidade -

Tendo esse objetivo como foco, concentra esforços na renovação do portfólio de produtos e em inteligência de mercado para conquistar novos clientes e melhorar a eficiência de atendimento tanto do aftermarket como das montadoras, sempre buscando inovação, valor que está no DNA da marca.

“Queremos continuar inovando e crescendo com qualidade e sustentabilidade no mercado automotivo brasileiro e mundial”, reforça o presidente executivo, Leandro Scheer Mantovani.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn