Na trilha do crescimento do agronegócio no país, a Renault está presente na 23ª Agrishow, principal exposição do setor no país, em Ribeirão Preto, de 25 a 29 de abril.
O estande da marca ocupa uma área de 1.000 metros quadrados e revela suas principais atrações para os produtores rurais que visitarem a feira: o SUV Duster, a picape Duster Oroch e a linha de comerciais leves Renault Master – veículo mais vendido do segmento no país nos últimos dois anos – e Kangoo.
O estande conta também com uma pista para test-drive, onde os interessados poderão conhecer na prática o desempenho, a robustez e a versatilidade dos veículos expostos.
“O agronegócio tem conseguido prosperar mesmo diante de uma conjuntura desfavorável, mostrando a força e a representatividade deste segmento para a economia do país. Estarmos presentes mais uma vez na Agrishow significa, para a Renault, uma oportunidade de estreitar laços com esse setor, oferecendo veículos prontos para auxiliar no dia a dia do produtor rural, seja no transporte de cargas ou no de pessoas”, afirma Gustavo Schmidt, vice-presidente Comercial da Renault do Brasil.
Mercado e produtos – Na contramão do movimento de queda do mercado automobilístico brasileiro no ano passado, a Renault conseguiu mais uma vez crescer, passando de 7,1% de participação de mercado em 2014 para 7,3% em 2015. A ampliação da oferta de produtos no Brasil teve forte impacto nos resultados da marca.
Prova disso é a inovodora picape Duster Oroch, destaque do estande da Renault na Agrishow. Lançado em setembro de 2015, o veículo inaugurou um novo segmento no mercado automobilístico nacional, ficando posicionado estrategicamente entre as picapes compactas e as médias.
Vencedor de quatro dos mais importantes prêmios do mercado automobilístico em 2015, o veículo se revelou também um sucesso comercial.
Além da Duster Oroch, o estande da Renault também contará com o Duster. Referência em espaço interno, o SUV tem ainda design arrojado, que demonstra a força do veículo, e conectividade de última geração com o Media NAV.
O estande terá ainda a série especial Duster Dakar, inspirada no rali mais desafiador do planeta, que contou com participação do veículo Renault já em três edições. A versão se destaca pelo visual exclusivo, que exalta ainda mais sua já reconhecida robustez.
A gama de veículos comerciais leves da Renault está representada na Agrishow com o Master, líder do seu segmento no Brasil há dois anos. Robustez e o melhor custo operacional da categoria são fatores que explicam os bons resultados.
O veículo conta com corrente de distribuição que dura por toda a sua vida útil, sem necessidade de troca. Versátil, a linha tem, ao todo, dez tipos de carroceria e mais de 70 configurações para atender qualquer tipo de necessidade. A versão chassi-cabine vem pronta para implementação, conforme necessidade do cliente.
O estande também conta com o Renault Kangoo, que tem capacidade de carga de até 800 kg. O Kangoo possui porta lateral deslizante e portas traseiras assimétricas, facilitando as tarefas de carga e descarga.
Pós-venda – O atendimento ao cliente é um dos pilares para o crescimento da Renault no Brasil. Hoje a marca tem 296 concessionárias estrategicamente posicionadas no Brasil, o que representa uma cobertura de 86% do território nacional.
De 2010 a 2015, o número de casas Renault no Brasil cresceu de 175 para 287, um avanço de 63%. Além da ampliação da rede, a marca tem investido constantemente na oferta de serviços especiais.
Exemplo disso é a rede de serviços rápidos Renault Minuto. Até o fim do ano, a meta é chegar a 36, o dobro do total existente em 2015.
O Renault Minuto oferece ao cliente uma estrutura voltada para atendimentos rápidos, que não ultrapassam duas horas de duração, como revisões, trocas de óleo, filtros, baterias, correias, reparos em freios, suspensão, pneus, conjunto de iluminação, sistemas de ignição, balanceamento e alinhamento.
A Renault possui também 62 casas com o serviço Renault Pro+, destinado à pessoa jurídica, válido para toda a gama Renault, que prevê, por meio de um custo mensal acessível, um serviço que inclui: manutenção preventiva, seguro, documentação completa (IPVA, Licenciamento e Emplacamento), assistência 24 horas, entre outras comodidades.
O serviço é uma opção inteligente para quem, em vez de imobilizar recursos na compra e na manutenção de um automóvel ou comercial leve, tem como alternativa a contratação deste serviço com planos de vão de 24 até 48 meses, ganhando, assim, mais tempo para dar foco ao próprio negócio.