sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Consórcio de veículos cresce no 1º trimestre de 2016, e mulheres são responsáveis por aumento de 22%

O Consórcio Luiza, empresa do Grupo Magazine Luiza com mais de 20 anos de mercado, vem registrando, desde janeiro de 2015, aumento na venda de consórcio de veículos.

Os motivos, segundo Edna Honorato, diretora do Consórcio, são variados, mas passa, principalmente, por uma mudança no comportamento do consumidor, que se tornou mais atento e predisposto a optar por maneiras mais planejadas e conscientes de adquirir um bem.

- Publicidade -

E nesse sentido o consórcio surge como melhor opção, já que permite ao cliente pagar uma parcela mais acessível, se comparada a um financiamento, e conseguir adquirir, por meio de carta de crédito, por exemplo, seu veículo ou um outro bem. C

om a carta de crédito contemplada é possível negociar o valor do item à vista, conseguindo bons descontos,  e continuar pagando as parcelas do mesmo.

Os números do Consórcio Luiza corroboram essa afirmativa. De janeiro até março deste ano, a comercialização de consórcios para automóveis cresceu 15% se comparada ao mesmo período de 2015.

- Publicidade -

O maior aumento foi registrado para o público feminino que, no mesmo período, foi 22% superior neste ano.

O maior aumento nessas vendas para as mulheres foi na faixa de 26 a 35 anos, com 40% a mais em 2016 do que em 2015. O tíquete médio contratado pelas mulheres foi de R$ 26.018,00.

Uma pesquisa no ramo de consórcios divulgada no final de 2015, pela Quorum Brasil, revelou que a presença de mulheres nos consórcios alcançou o patamar de 40% no país.

- Publicidade -

Além disso, para elas, o fator determinante para investir é o risco envolvido na ação. Já para os homens, o rendimento.

Esses fatos ajudam a comprovar porque as mulheres têm optado cada vez mais por fazer consórcio.

Segundo Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, esses números divulgados pela pesquisa são reflexo do lugar em que as mulheres estão ocupando na economia e no mercado de trabalho.

“Foram elas as responsáveis pelo maior aumento na venda de consórcios e isso mostra, claramente, o poder de decisão e de compra desse novo perfil de clientes. São, em sua maioria, mulheres jovens que estão em busca da sua estabilidade e vêem o consórcio como uma opção para investir na conquista de seu bem”, afirma Edna.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn