domingo, 5 maio , 2024
28 C
Recife

Consórcio de veículos cresce no 1º trimestre de 2016, e mulheres são responsáveis por aumento de 22%

O Consórcio Luiza, empresa do Grupo Magazine Luiza com mais de 20 anos de mercado, vem registrando, desde janeiro de 2015, aumento na venda de consórcio de veículos.

- Publicidade -

Os motivos, segundo Edna Honorato, diretora do Consórcio, são variados, mas passa, principalmente, por uma mudança no comportamento do consumidor, que se tornou mais atento e predisposto a optar por maneiras mais planejadas e conscientes de adquirir um bem.

E nesse sentido o consórcio surge como melhor opção, já que permite ao cliente pagar uma parcela mais acessível, se comparada a um financiamento, e conseguir adquirir, por meio de carta de crédito, por exemplo, seu veículo ou um outro bem. C

om a carta de crédito contemplada é possível negociar o valor do item à vista, conseguindo bons descontos,  e continuar pagando as parcelas do mesmo.

Os números do Consórcio Luiza corroboram essa afirmativa. De janeiro até março deste ano, a comercialização de consórcios para automóveis cresceu 15% se comparada ao mesmo período de 2015.

- Publicidade -

O maior aumento foi registrado para o público feminino que, no mesmo período, foi 22% superior neste ano.

O maior aumento nessas vendas para as mulheres foi na faixa de 26 a 35 anos, com 40% a mais em 2016 do que em 2015. O tíquete médio contratado pelas mulheres foi de R$ 26.018,00.

Uma pesquisa no ramo de consórcios divulgada no final de 2015, pela Quorum Brasil, revelou que a presença de mulheres nos consórcios alcançou o patamar de 40% no país.

Além disso, para elas, o fator determinante para investir é o risco envolvido na ação. Já para os homens, o rendimento.

Esses fatos ajudam a comprovar porque as mulheres têm optado cada vez mais por fazer consórcio.

- Publicidade -

Segundo Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, esses números divulgados pela pesquisa são reflexo do lugar em que as mulheres estão ocupando na economia e no mercado de trabalho.

“Foram elas as responsáveis pelo maior aumento na venda de consórcios e isso mostra, claramente, o poder de decisão e de compra desse novo perfil de clientes. São, em sua maioria, mulheres jovens que estão em busca da sua estabilidade e vêem o consórcio como uma opção para investir na conquista de seu bem”, afirma Edna.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais