A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, está com um programa piloto de compras coletivas para oferecer, à sua rede de concessionárias, custos ainda mais competitivos com relação a componentes muito utilizados nas revisões e manutenções.
O objetivo é que o cliente final também possa se beneficiar com uma condição comercial muito atraente para realizar seus serviços no estabelecimento, com o respaldo técnico e garantia da fabricante.
O piloto, intitulado Compra Coletiva por Lote Econômico, possibilita a aquisição de determinados componentes em grandes volumes com custos reduzidos pela rede de concessionárias da MAN Latin America.
Isso se dá em virtude da melhor negociação com fornecedores e também na otimização da logística para faturamento e entrega dos itens. A partir daí, o intuito do programa é que essa condição mais competitiva seja repassada também ao cliente final.
Nessa primeira etapa, o programa focou em filtros separadores de combustível e permitiu um desconto expressivo aos concessionários que optaram por usufruir a ação e reforçar seu estoque.
Os clientes devem sentir o impacto da ação ao longo dos próximos meses, o que vai contribuir para a maior valorização do pós-vendas da MAN Latin America.
“Esse é um programa benéfico para toda a cadeia, sem precedentes em nossa rede. Nosso principal ganho será quando o cliente final também reconhecer essa vantagem que, aliada ao respaldo técnico de nossa rede, configura a melhor solução de pós-vendas do mercado”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Ao longo de 2016, outros componentes serão inseridos no contexto do piloto do Compra Coletiva. A ideia é que, em 2017, o programa já esteja plenamente difundido e organizado para toda a rede de 156 concessionárias espalhadas por todo o país.