Em comemoração ao mês da mulher, a Volkswagen do Brasil ofereceu o curso gratuito MIM (Mecânica Interativa para Mulheres). Acompanhamos na Concessionária Meira Lins, em Recife, a participação das mulheres para saber mais sobre mecânica.
Em cerca de 110 concessionárias da Rede Volkswagen, esse sábado ficará marcado como o primeiro passo para conhecer mais sobre o automóvel, seu desenvolvimento, tecnologias e funcionamento. Através do Curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres), a Volkswagen realizou uma homenagem mais técnica para as mulheres que buscam conhecer mais sobre o automóvel. Ao todo foram disponibilizadas mais de 2.800 vagas.
O principal objetivo do curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. Com uma linguagem simples e direta, o curso ensina cuidados básicos necessários com o veículo, além de revelar “Verdades e Mentiras” sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção.
Entre os exemplos temos “Nas descidas, devo manter o carro sempre engatado (verdade)”, “Devo verificar o óleo semanalmente (verdade)” ou “O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem (mentira)”.
O curso também lembra as participantes da importância de fazer as revisões periódicas em concessionárias Volkswagen e sempre usar peças originais.
Durante o curso, as mulheres visitaram a oficina mecânica e conheceram peças de veículos. As alunas também receberam de presente um kit customizado com caderno, lápis e borracha, com dicas práticas para o dia a dia.
O programa MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) foi desenvolvido pela área de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil no ano de 2009, como uma ferramenta estratégica de relacionamento para atender à crescente demanda por informações de manutenção e conservação dos veículos, além de demonstrar a transparência da empresa com o consumidor.
“As mulheres se destacam por serem mais cuidadosas como motoristas, a partir dessa premissa, nosso objetivo com essa ação é dar a oportunidade de conhecerem com mais detalhe o funcionamento e manutenção do seu veículo, estreitando assim nosso relacionamento com o público feminino, muito importante para a marca.” explica o gerente executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.