A Kia Motors anunciou na última sexta-feira, 13/3, o sua parceria como ‘Patrocinadora Platinum’ da Copa América Chile 2015, durante cerimônia de assinatura do acordo, no Estádio Nacional de Chile, em Santiago. O acordo marca a segundo patrocínio consecutivo da Kia à Copa América, tendo sido ‘Patrocinadora Ouro’ torneio na Argentina em 2011.
A cerimônia de assinatura teve a participação de Kyung-Han Kim, presidente da sede regional da Kia na América Central e do Sul, e de Sergio Jadue, presidente da Federação de Futebol do Chile e da Copa América Chile 2015. “Status de patrocínio da Kia da Copa América está agora em nível mais alto, como ‘Patrocinadora Platinum da Copa América Chile 2015.
Estamos muito satisfeitos por esta oportunidade de continuar o nosso envolvimento no maior torneio de futebol da América do Sul “, comentou Kim. “A assinatura deste acordo de patrocínio com a CONMEBOL é uma indicação clara de nosso compromisso de criar uma experiência envolvente e agradável para os fãs do futebol, especialmente na região Central e América do Sul”, acrescentou.
O presidente da Copa América Chile 2015, Sergio Jadue, por sua vez, disse que “somos gratos em juntar as mãos mais uma vez com a Kia Motors como abraçamos a sua paixão dedicada para o esporte do futebol e seus fãs no mundo inteiro.”
A Copa América Chile 2015 está programada para começar no dia 11 de junho, com o campeão a ser coroado no dia 4 de julho. Dez equipes de toda a América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela) e duas não-sul-americana equipes convidadas (México e Jamaica) serão compostas por três grupos que vão jogar no torneio em oito cidades do Chile (Antofagasta, La Serena, Viña del Mar, Valparaíso, Santiago, Rancagua, Concepción e Temuco).
Nos preparativos para o pontapé inicial da Copa América Chile 2015, aKia fornecerá 140 veículos oficiais para o comitê organizador local (CONMEBOL) a partir de sua ampla gama de modelos, incluindo o novo Sorento, a Carnival (conhecida como “Sedona” nos EUA) e o sedÑa de luxo Quoris (conhecido como ‘K900’ nos EUA).
Kia também procurará reforçar a sua imagem de marca, por meio de diversas atividades de marketing, incluindo anúncios, comerciais de TV, exibição durante as transmissões de jogos e exposição de carros da Kia nos locais dos torneios. Além disso, a Kia planeja ativar diversas campanhas promocionais em todos os países que participam da Copa América Chile 2015, onde dará aos consumidores a chance de ganhar um pacote de hospedagem para o Chile, que inclui ingressos para um dos jogos de sua equipe nacional.