terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Dunlop produz pneu exclusivo para o novo superesportivo Nissan GT-R

O pneu ultra high performance Dunlop Sport Maxx GT600 foi produzido exclusivamente para equipar o novo Nissan GT-R. O carro superesportivo começa a ser vendido este ano no Brasil e foi uma das grandes atrações do estande da montadora durante o Salão do Automóvel 2016 – maior evento automotivo da América Latina realizado em São Paulo.

- Publicidade -

O GT-R é o representante moderno de uma tradição de mais de 50 anos, que nasceu com o modelo Skyline – carro de luxo lançado na década de 60.

Apelidado de Godzilla, devido a sua origem japonesa e seu grande potencial, o Nissan GT-R já está em sua sexta geração e traz novidades no design, na cabine e no conjunto mecânico.

O pneu não poderia ser diferente, o Sport Maxx GT600 foi desenvolvido para atender às necessidades individuais do superesportivo – e tem como característica altos padrões de segurança e performance, graças à redução nas distâncias de frenagem em pista seca e molhada, aderência precisa nas retas e curvas, boa dirigibilidade e aliadas ao conforto.

A Dunlop e Nissan alinham tradição de performance e tecnologia em mais uma parceria, “A colaboração com a Nissan no Brasil, começou em 2012 e continua com a missão de proporcionar uma experiência personalizada a cada condutor. A nossa missão é proporcionar sempre o prazer de dirigir sem deixar de lado a segurança e a alta performance. Para o modelo 2017 NISSAN GT-R, a nossa nova versão do DUNLOP SPORT MAXX GT600 mantém o excelente desempenho dos modelos anteriores, enquanto persegue um sentido ainda mais refinado de conforto de condução, mesmo sob condições adversas” afirma Leandro Baruta, Gerente Sênior de Equipamento Original da Dunlop Pneus no Brasil.

- Publicidade -

O pneu ultramoderno emprega a tecnologia DSST de pneus run flat que permite rodar sem ar concedendo maior segurança ao manejar com baixa pressão de inflação, sua banda de rodagem multifuncional também propicia uma otimização de performances reversas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança