Além do hospital, o complexo de saúde conta com o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, cujos trabalhos científicos também são beneficiados pelo apoio da Volkswagen do Brasil, e as Faculdades Pequeno Príncipe, unidade educacional da instituição.
“A Volkswagen do Brasil tem entre suas metas ser cada vez mais socialmente responsável, com fortes valores e impacto positivo para a sociedade. E o apoio ao Hospital Pequeno Príncipe é um exemplo do compromisso da empresa com a responsabilidade social, contribuindo com a saúde de crianças e adolescentes que representam o futuro do nosso País”, afirma o diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil, André Senador.
“A Volkswagen do Brasil é uma das principais parceiras do Hospital Pequeno Príncipe. Esse apoio, que já existe há sete anos, tem ajudado a salvar muitas vidas e renovado a esperança de famílias vindas das mais diversas localidades do País em busca de tratamento. Somos muito gratos à Volkswagen do Brasil por apoiar e confiar em nosso trabalho de atendimento hospitalar e de pesquisa científica avançada na área médica”, afirmou a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.
Com 97 anos de atuação, o Hospital Pequeno Príncipe realiza, por ano, cerca de 311 mil atendimentos ambulatoriais, mais de 23 mil internações e 20 mil cirurgias, destinando 70% de sua capacidade para o Sistema Único de Saúde (SUS).
A instituição também foi uma das pioneiras a implementar o conceito de atendimento humanizado, oferecendo também aos pacientes e familiares acompanhamento educacional, psicológico e atividades culturais.
Mais informações, no site (http://pequenoprincipe.org.br/hospital/).