A Stuttgart Veículos, maior rede de concessionários Porsche no Brasil, comemora vinte anos de existência com bons motivos para confiar no futuro.
A empresa encerrou o ano de 2016 com um aumento de 26% nas vendas em relação a 2015, com 790 Porsches zero quilômetro comercializados entre janeiro e dezembro. Esse número representou cerca de 80% das vendas da Porsche no Brasil ao longo do último ano.
Os números premiam decisões ousadas da Stuttgart. Em 2016, a empresa inaugurou três novas revendas Porsche em Recife, Campinas e Florianópolis, que se juntaram às unidades da Stuttgart já existentes em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
No final do ano, a Stuttgart concluiu também a ampliação da estrutura física e da capacidade de atendimento da oficina de São Paulo.
“Os últimos anos foram difíceis para o mercado automobilístico, mas a Stuttgart tinha um plano de expansão definido e decidimos mantê-lo. O balanço de 2016 mostra que a decisão foi acertada. Ampliamos possibilidades de negócios em pleno cenário de crise e tivemos a contrapartida altamente favorável”, analisa Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Veículos.
Em 2017, a Stuttgart terá uma nova estrutura no Rio de Janeiro, com a integração do showroom e da área de pós vendas em um único local. A transferência da Stuttgart Rio para o novo endereço acontecerá ainda no primeiro semestre.
A Stuttgart Veículos iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche, abrindo seu primeiro showroom em São Paulo em 1996. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil.
Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart Veículos.
Atualmente, a Stuttgart Veículos opera sete concessionárias em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Florianópolis e Campinas.