A Stuttgart Veículos está entregando as primeiras unidades do novo Porsche Panamera aos compradores brasileiros.
O Gran Turismo de quatro portas da marca alemã está disponível em duas versões no Brasil: Panamera 4S e Panamera Turbo.
Além delas, a Stuttgart iniciou a pré-venda da versão híbrida Panamera 4 E-Hybrid e, em breve, abrirá a do Panamera Turbo S E-Hybrid.
O grande atrativo do Panamera é a união do conforto e espaço de um sedã de luxo com o comportamento dinâmico de um carro esporte.
Apresentada na Europa em meados de 2016, a atual geração do Panamera tem mudanças significativas de estilo em relação às anteriores – a primeira foi apresentada em 2009.
O carro ganhou uma identidade estilística ainda mais próxima do lendário Porsche 911.
O Panamera 4S (R$ 758.000,00) tem motor V6 biturbo de 2.894 cm³ com 440 HP de potência, enquanto o Panamera Turbo (R$ 981.000,00) possui motor V8 biturbo com 550 HP.
Nas versões híbridas, o luxo e a esportividade são acompanhadas por um baixo consumo de combustível – 40 km/l no 4 E-Hybrid e 34,4 km/l no Turbo S E-Hybrid.
Neles, a propulsão é provida pelos motores a combustão (respectivamente V6 biturbo e V8 biturbo) e por um motor elétrico. Ambos podem trabalhar em conjunto ou separadamente, de acordo com o modo de condução de momento e a carga da bateria do motor elétrico.
No modo puramente elétrico, as duas versões têm autonomia de até 50 km.
O Turbo S E-Hybrid, apresentado na Europa em fevereiro, é a versão mais potente da linha Panamera: 680 HP (funcionamento conjunto dos motores a combustão e elétrico).
Na versão 4 E-Hybrid, a potência máxima do conjunto de propulsão híbrida é de 462 HP. O preço final das versões híbridas será definido em breve.