sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Renault Duster 1.6 SCe ganha novo câmbio X-TRONIC CVT

Reconhecido por sua força, robustez e versatilidade para qualquer terreno e necessidade, o Renault Duster ganha a opção do câmbio X-TRONIC CVT, que proporciona ainda mais conforto aliado a economia de combustível.
Além da nova transmissão, o SUV passa a ser equipado em todas as versões 1.6 SCe X-TRONIC com controle de tração, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.

O Duster equipado com a transmissão X-TRONIC CVT, amplamente utilizada pela Aliança Renault-Nissan em todo o mundo, beneficia os passageiros com um rodar ainda mais suave e silencioso em velocidade de cruzeiro.

 Além disso, o motor pode ser mantido em rotação constante, auxiliando no menor consumo de combustível.

Com essa nova opção de transmissão, o Duster passa a ser o SUV com a gama mais completa do segmento. São duas opções de motorização (1.6 e 2.0), três opções de câmbio (manual, CVT e automático) e duas opções de tração (4×2 e 4×4), disponibilizando sempre uma versão ideal para cada necessidade.

- Publicidade -
 Além de ser um veículo muito bem equipado com destaque para: direção eletro-hidráulica, sistema ESM (Energy Smart Management – sistema de regeneração de energia, tecnologia das pistas para as ruas inspirada na Fórmula 1), Eco-mode (reduz o consumo de combustível em até 10%) , maior porta-malas da categoria com 475 litros, 210 mm de altura do solo, excelentes ângulos de entrada e saída, MediaNav com tela touchscreen de 7” com navegação GPS e rodas de liga leve aro 16”.

O Duster se destaca em qualquer terreno e situação. Na cidade, para quem busca espaço interno, conforto e modernidade, há as versões equipadas com o novo câmbio X-TRONIX CVT e o novo motor 1.6 SCe de 120 cv.

 Já para quem busca mais potência e desempenho, a versão 2.0 16V automática de 148 cv é ideal. E para quem é apaixonado por aventuras off-road, a combinação 2.0 16V 4×4 com a primeira marcha reduzida é a melhor opção.

Confira os preços da gama Duster:

  • Duster 1.6 Expression Manual: R$ 67.990
  • Duster 1.6 Expression X-TRONIC: R$ 73.490
  • Duster 1.6 Dynamique Manual: R$ 73.490
  • Duster 1.6 Dynamique X-TRONIC: R$ 78.990
  • Duster 2.0 Dynamique Manual: R$ 84.120
  • Duster 2.0 Dynamique AT: R$ 85.070
  • Duster 2.0 Dynamique 4×4: R$ 86.620
X-TRONIC CVT: TRANSMISSÃO MODERNA – O câmbio X-TRONIC CVT proporciona o máximo conforto, especialmente para grandes centros urbanos, garantindo também economia de combustível.
Um de seus diferenciais é um software de gerenciamento que dá a opção ao condutor de reproduzir seis marchas virtualmente. A transmissão X-TRONIC CVT oferece, em todas as versões, a possibilidade de troca manual na alavanca de câmbio.
Ao motorista, cabe posicionar a manopla à esquerda para assumir o controle.
A opção traz vantagem em performance, especialmente nas ultrapassagens e arrancadas.

O X-TRONIC CVT oferece economia de combustível graças à alta tecnologia embarcada.

- Publicidade -
Esta transmissão traz relações mais longas em comparação a outros câmbios do mercado, sem abrir mão de desempenho e prazer ao dirigir.

Além disso, traz um sistema avançado de correia e polia e uma bomba de óleo menor e evoluída.

As acelerações do X-TRONIC CVT são constantes e eficientes. O desenvolvimento desta transmissão foi baseado em três pilares: linearidade, agilidade e dirigibilidade.

O efeito pode ser percebido em retomadas de velocidade ou saídas de semáforo, por exemplo. Para os passageiros, a sensação é de conforto, sem que haja qualquer tranco.

- Publicidade -

O câmbio X-TRONIC CVT traz uma transmissão adicional, garantindo menor tamanho e peso do conjunto. Esta solução permite que o conjunto mecânico seja 10% menor e 13% mais leve.

 Além disso, como neste câmbio as polias não entram em contato com o óleo, se obteve a redução do nível de atrito em 30%.

Pensando no conforto, há o sistema Lock-up com Active Slip Control. Neste sistema, a polia é liberada de forma gradual para que o torque seja transmitido de forma linear.

 Essa característica garante acelerações com respostas mais vigorosas e sem alternâncias, pois “segura” a polia e a solta de forma gradual para que o torque seja transmitido de forma linear e rápida.

A caixa que equipa o Captur e o Duster é produzida pela Jatco, empresa da Aliança Renault-Nissan. Esta transmissão continuamente variável de última geração já equipa dezenas de modelos em todo o mundo.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn