A Kia Motors foi mais uma vez classificada entre as marcas de maior valor no mundo, de acordo com o relatório “Best Global Brands” de 2017, da Interbrand.
O mais recente estudo, divulgado esta semana, confirma que o valor de marca da Kia cresceu 6% nos últimos 12 meses, atingindo os US$ 6,668 bilhões.
“Os esforços contínuos da Kia para evoluir e se redefinir são fundamentais para o sólido crescimento do seu valor de marca”, comenta Mike Rocha, Diretor Global de Brand Valuation da Interbrand.
“O lançamento do novo sedan esportivo Stinger e a abertura do ‘Beat 360’, um novo centro de experiência sensorial da marca, em Seul, mostram expectativas de um futuro brilhante para a montadora”.
Pelo segundo ano consecutivo, a Kia é nomeada a 69ª marca mais valiosa do mundo no relatório, sendo que esta mais recente avaliação representa um aumento de 645% no valor da marca Kia desde 2007.
Agora, no posto de 11ª marca automotiva mais valiosa, a Kia está classificada à frente de dezenas de conhecidas e tradicionais marcas de consumo, bem como de uma série de fabricantes de veículos de volume, premium e de luxo.
“Este crescimento do valor da marca Kia é um claro reflexo da contínua dedicação aos nossos clientes”, disse Charles Suh, vice-presidente sênior da Divisão de Marketing da Kia Motors Corporation.
“Este resultado nos enche de motivação para continuar nossa missão de nos tornarmos a marca automotiva mais desejada aos olhos dos consumidores”.
Poder de Surpreender – O sólido crescimento do valor da marca Kia é o resultado de esforços de toda a empresa para cultivar um vínculo mais emocional entre os produtos e os consumidores em todos os mercados.
Como argumentos de qualidade e confiança no setor automotivo, a Kia alcançou, por dois anos consecutivos, o cobiçado primeiro lugar no ranking de Qualidade Inicial da J.D. Power dos Estados Unidos.
À frente de todos os outros fabricantes de automóveis, a Kia também foi a marca mais bem classificada no estudo de confiança de veículos da J.D. Power na Alemanha e no Reino Unido em 2017.
Com esse impulso, a Kia Motors Corporation lançou recentemente seu primeiro sedan esportivo premium, o Stinger, e seu novo crossover híbrido Niro, ambos projetados para aumentar ao desejo e o dinamismo da marca Kia.
Projetando uma imagem moderna e avançada, os produtos mais recentes da Kia evidenciam os esforços da empresa para preparar os motoristas para o futuro, com motorizações avançadas e tecnologias inovadoras, além de qualidade e design premium.
Para acompanhar o crescimento contínuo da linha de produtos da empresa, parcerias oficiais com os eventos esportivos de maior destaque do mundo aumentam ainda mais a força da marca.
Os acordos de patrocínio com a FIFA, a UEFA, a NBA, a LPGA e o campeonato de tênis Australian Open têm proporcionado à Kia diversas oportunidades para se envolver com consumidores jovens de todo o mundo.