Reafirmando a confiança no crescimento de vendas no mercado de caminhões usados, a Mercedes-Benz expande sua atuação no segmento e inaugura a terceira SelecTrucks no País, na cidade de Curitiba, Paraná.
Com a pioneira loja de Mauá (Grande São Paulo), inaugurada em 2013 e, três anos depois, com a loja de Betim (Grande Belo Horizonte), a SelecTrucks se estabeleceu nos dois maiores mercados de veículos usados do Brasil.
Agora, a Mercedes-Benz inaugura sua nova loja no terceiro maior mercado de seminovos do País.
Curitiba é um polo de muita importância não só para o Paraná, como para toda a região e para a interligação do Sul com o Sudeste e Centro-Oeste.
Por ali, circulam muitos caminhões pesados, especialmente os graneleiros que levam a soja e outros grãos para o Porto de Paranaguá.
“A nova loja SelecTrucks está localizada na BR-101, no mesmo local que o concessionário Savana, justamente numa das principais rotas de carretas graneleiras e de diversos outros tipos de cargas”, explica Ari de carvalho, diretor de Vendas & Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
“Por isso, este será um ponto de muitos negócios, o que reforça nossa atuação nesse segmento de mercado.
“O êxito de atuação da SelecTrucks e da parceria com os concessionários nos motiva a projetar uma expansão ainda maior para outras praças e regiões do Brasil, levando os negócios de seminovos para um maior número de clientes e estando mais perto de suas operações de transporte”, conclui Ari.
SelecTrucks aumenta as vendas de janeiro a setembro em cerca de 70% – O ritmo de negócios da unidade de caminhões seminovos da marca vem crescendo de forma importante.
De janeiro a setembro deste ano, foram comercializados 620 caminhões, o que representa quase 70% mais veículos vendidos do que ao mesmo período de 2016.
Em média, são 70 mil consultas por mês no site da SelecTrucks, que atualmente avalia mais de 100 caminhões por dia no Brasil inteiro. Os autônomos são a grande maioria dos compradores
A Mercedes-Benz continua apostando no aumento de negócios com caminhões usados no Brasil, alternativa atrativa para os clientes na hora de adquirir um veículo zero km ou um seminovo para renovação de frota.
Somente de janeiro a setembro deste ano, foram vendidos mais de 227 mil caminhões usados no País, o que significa 4% de crescimento em relação ao mesmo período de 2016.
Com variado mix de produtos, a SelecTrucks envolve todas as marcas de caminhões, modelos e anos de fabricação.
O portfólio é divulgado via website (www.selectrucks.com.br), facilitando a consulta do cliente, que pode tanto utilizar seu caminhão usado na negociação de compra de um zero km, quanto apenas adquirir um seminovo.
A SelecTrucks oferece grandes vantagens aos clientes, como garantia de procedência e entrega do caminhão revisado.
Para a maior tranquilidade do cliente, as operações de financiamento para a compra de veículos SelecTrucks estão disponíveis pelo Banco Mercedes-Benz e também por outras entidades parceiras.
“Hoje, a proporção de venda é de 7,1 caminhões seminovos para um zero km, o que demonstra que o cliente está buscando cada vez mais essa alternativa no mercado no momento de renovar a sua frota”, reforça Ari de Carvalho.
“Nos últimos três anos, os volumes anuais de usados foram superiores a 300 mil caminhões. E devido à grande demanda desse mercado, estamos projetando um crescimento de 5% até o final deste ano”.
SelecTrucks é parceiro de confiança no mercado de usados – Desde agosto de 2013, a Empresa atua no segmento de usados por meio da SelecTrucks, unidade de negócios de caminhões seminovos.
Em seus quatro anos de atividades, a SelecTrucks comercializou mais de 2.000 caminhões usados.
Hoje, mais da metade das vendas envolvem cavalos-mecânicos, reforçando a presença da Mercedes-Benz no segmento de extrapesados, o mais competitivo do mercado.
O Selectrucks é uma importante ferramenta para alavancar também as vendas de caminhões 0KM.
“Já vendemos cerca de 1.670 caminhões novos em negociações que envolveram a troca de usados dos clientes. Desse resultado, 1.000 veículos novos foram vendidos só nos últimos 18 meses. Em 2016, o SelecTrucks contribuiu em 1,3% na participação de mercado da marca nas vendas de caminhões”, completa Ari de Carvalho.