domingo, 5 outubro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Força, conforto e economia: cegonheiro fala do Actros

Cegonheiro, Actros – Destacando-se cada vez mais no mercado brasileiro pela versatilidade de aplicação, o caminhão extrapesado Actros ganha agora a aprovação de quem transporta veículos das fábricas aos concessionários e clientes em todo o País.

Quem revela total satisfação com este modelo é Carlos Alberto Morais de Souza, cegonheiro do ABC paulista, região que concentra o maior número de empresas e autônomos da categoria.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Carlos Alberto dá seu depoimento no sexto episódio da Websérie Actros, criada para demonstrar o avanço deste caminhão nas mais diversas atividades de transporte.

Em seu dia a dia, ele utiliza o cavalo mecânico Actros 2546 6×2 com carroçaria do tipo cegonha.

“Com o Actros, eu posso dizer que a Mercedes-Benz deu um salto, o caminhão é muito bom”, diz ele. “Aliás, por falar nessa marca, o que eu gosto muito é a busca para melhorar o segmento de transporte. O tempo passa e eles estão estudando para melhorar a cada dia os caminhões”.

- Publicidade -

Segundo o motorista, um caminhão precisa de três atributos importantes: força, conforto e economia. “O Actros tem esses três itens, mas o que me deixa mais feliz é a parte da economia”, afirma Carlos Alberto.

“Nossa carga é leve, mas precisamos de um caminhão que nos ajude, porque temos horário a cumprir. O Actros é um carro subidor, tem torque e potência. Ele é forte e econômico”.

Retomada do crescimento deve aquecer o transporte de veículos – “A retomada do crescimento econômico do Brasil deverá aumentar a demanda por transporte de veículos. Os fabricantes já estão aumentando os volumes de produção e isso gera uma expectativa positiva entre os cegonheiros”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Juntamente com o Actros 2546 6×2, também temos na linha Axor os modelos 2544 6×2 e 2041 4×2, indicados para caminhões cegonha. Aliás, a nova linha 2018, que lançamos na Fenatran, traz ainda mais vantagens aos motoristas do setor, como, por exemplo, o conforto do banco pneumático, o câmbio automatizado, painel de instrumentos com novas funções, novo piloto automático, túnel do motor rebaixado para o Axor e muito mais itens derivados do ECONFORT”.

Websérie Actros já teve mais de 380.000 visualizações no Facebook – Essa websérie vem sendo veiculada nas redes sociais, como o canal da marca no Youtube e a página da Mercedes-Benz Caminhões no Facebook.

Os cinco primeiros vídeos já tiveram mais de 380.000 visualizações e mais de 25.000 curtidas apenas no Facebook.

Clique aqui e veja o 6º episódio da Websérie Actros

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação