quarta-feira, 1 maio , 2024
28 C
Recife

Polestar 1 é revelado ao público no Salão do Automóvel de Genebra

A Polestar, nova marca de veículos elétricos de alta performance, escolheu o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, para apresentar o Polestar 1 pela primeira vez ao público na Europa.

- Publicidade -

“A eletrificação é atualmente o foco principal da indústria automotiva, e a Polestar está no centro desse desenvolvimento, apresentando carros elétricos globais e inovadores, com serviços e produtos voltados para o cliente”, disse Thomas Ingenlath, diretor executivo da Polestar.

“Até o momento, mais de seis mil pessoas se interessaram pelo Polestar 1. Esse número começou a aumentar após a primeira aparição do carro. Com os nossos planos de produzir 500 veículos por ano, podemos ultrapassar nossa capacidade de produção já nesse estágio inicial. A recepção positiva do modelo mostra que a nossa proposta de marca ‘Pura, Progressiva, Performance’ tem boa repercussão entre os clientes”.

A Polestar começará a receber pedidos do Polestar 1 dia 13 de março.

Os interessados devem solicitar sua inclusão na lista de clientes potenciais, além de depositarem o valor reembolsável de €2.500.

- Publicidade -

As reservas serão aceitas, inicialmente, em seis mercados com previsão de lançamento, como Estados Unidos, China, Suécia, Alemanha, Noruega e Holanda.

Outros 12 novos mercados – Suíça, Reino Unido, Bélgica, Finlândia, França, Polônia, Áustria, Espanha, Itália, Dinamarca, Portugal e Canadá – também possuem previsões de lançamento e as pré-vendas serão abertas simultaneamente.

“Começaremos a aceitar pedidos de pré-venda para o Polestar 1 em 18 mercados, cobrindo cerca de 95% dos potenciais clientes do veículo”, continuou Thomas Ingenlath.

“O depósito serve como uma reserva na fila do Polestar 1 e estamos animados para ver como as reações iniciais se transformarão em novos pedidos”.

A experiência do consumidor se baseia em um novo modelo de aquisição, no qual os clientes poderão fazer um serviço de assinatura da Polestar por dois ou três anos.

- Publicidade -

Ele oferecerá uma série de benefícios padronizados, além de disponibilizar outros sob demanda, como serviço de busca e entrega do carro para manutenção.

Este serviço de assinatura completo e sem depósitos foi projetado para eliminar os incômodos tradicionais de ser o proprietário do veículo.

Para isso, o cliente pagará um valor mensal para adquirir, por exemplo, seguro e manutenção, permitindo ao consumidor se concentrar no prazer de dirigir.

Os clientes também poderão comprar o Polestar 1, se quiserem.

O Salão do Automóvel de Genebra também marca o início de uma turnê mundial do Polestar 1.

Os próximos eventos regionais de apresentação do veículo estão planejados para China, Estados Unidos e outros países da Europa, o que permitirá aos potenciais compradores e fãs da marca vejam o novo modelo nos principais mercados em exposição, até o início de sua produção, em meados de 2019.

O desenvolvimento do novo Centro de Produção da Polestar em Chengdu, na China, está progredindo em ritmo normal.

Iniciado em novembro de 2017, a unidade industrial está em fase de instalação de ferramentas e a pré-produção dos veículos deve começar no final de 2018, conforme planejamento da marca.

“O novo Centro de Produção da Polestar em Chengdu é lindo e será nosso centro de operações e fabricação da marca”, disse Jonathan Goodman, diretor de Operações da Polestar.

“Com seu projeto escandinavo, executado por Snøhetta da Noruega, instalado em um dos nossos principais mercados, o Centro de Produção não só dá vida a todos os carros Polestar 1, como também oferece uma experiência de marca com uma pista de teste e outras instalações dedicadas aos clientes, que contribuem para a experiência global da Polestar”.

O Polestar 1 é um coupé elétrico de alto desempenho, híbrido, (2+2) GT, com 600 hp de potência e 1.000 Nm de torque, além de 150 km de autonomia no modo elétrico, a maior entre os carros híbridos do mundo.

A potência e o alto desempenho do modelo inclui um motor a combustão interna que move as rodas dianteiras e um sistema elétrico de duplo acionamento traseiro que move as rodas traseiras, gerando um total de 34 kWh de energia na bateria.

O Polestar 1 é um veículo eletrificado com os benefícios de um motor de combustão interna combinados a um motor de acionamento elétrico para percorrer longas distâncias, se necessário.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança