O Brasil é o terceiro maior produtor de bauxita e alumina do mundo e traz perspectivas positivas para o setor este ano.
Para apresentar todo o potencial das empresas do setor a compradores do País e da América Latina, a ExpoAlumínio – Exposição Internacional do Alumínio será palco de inovações, experiência e conteúdo destinados à toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a bauxita à reciclagem.
São esperadas mais de 140 marcas nacionais e internacionais dos setores fornecedores da indústria do alumínio, tais como: máquinas, equipamentos, acessórios, matéria prima, semimanufaturados, transformados, reciclagem, serviços em geral e consultoria.
Entre as marcas confirmadas estão: Alcoa, CBA, Hydro, Novelis, Prolind, Tomra, a italiana Europiante entre outras.
A perspectiva é que o evento reúna mais de 10 mil visitantes em três dias, provenientes de todas as regiões do Brasil e de diversos países, principalmente da América do Sul.
De acordo com o diretor da ExpoAlumínio 2018, Leandro Lara, o evento conecta fornecedores aos seus compradores atuais, mas também exerce o papel de auxiliar essas empresas a desbravarem novos mercados.
“O alumínio é um produto que ainda tem muito espaço para crescer devido as suas múltiplas aplicações e eficiência. Para que isso aconteça, a organização prepara uma intensa agenda de negócios, com clube de compradores e um sofisticado trabalho de inteligência que permitirá gerar contatos antes do evento e negócios no decorrer da feira. Atualmente, somos capazes de saber as necessidades dos expositores e compradores visitantes previamente e criar conexões assertivas que se desdobrarão em novas oportunidades de negócios durante o evento”, afirma.
“Também estamos focados em atrair ainda mais os representantes dos setores de embalagem, automotivo, bens de consumo e construção civil. A ExpoAlumínio se preocupa em atender toda a cadeia produtiva, e por isso traz os principais setores da indústria para exposição. O evento é líder na América Latina e para este ano a ExpoAlumínio apresentará diversas novidades para todo o mercado.”, completa.
Parceria inédita – A Reed ExhibitionsAlcantara Machado e a SAE BRASIL firmaram uma parceria que trará ganhos ao setor do alumínio e a cadeia de Mobilidade: é a realização simultânea do Congresso e Mostra Internacional SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade 2018 e a ExpoAlumínio 2018.
Com isso, os visitantes terão acesso aos dois eventos ao longo dos três diase a oportunidade de participar das atividades de conteúdo, visitando as exposições tecnológicas que, juntas, apresentarão mais de 200 marcas.
Reunir o Congresso e Mostra Internacional SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade e a ExpoAlumínio num mesmo espaço, com mais de 8 mil metros quadrados, também reforça o objetivo de compartilhar conhecimento e fomentar interações diante de um cenário econômico que demonstra sinais de retomada, com projeções de crescimento que envolvem a indústria do alumínio e os setores da Mobilidade.
Congresso Internacional do Alumínio – Sob a curadoria da Associação Brasileira do Alumínio – ABAL, o 8º Congresso Internacional do Alumínio reúne profissionais da indústria brasileira e mundial, representantes da academia e pesquisadores.
O evento traz como tema principal “Tendências mundiais do alumínio e a inserção do Brasil nesse cenário” e contará comapresentaçõessobre o cenário mundial e nacional com a realização de painéis com economistas e CEOs que darão uma visão do Brasil e o mercado global.
O evento traz ainda conteúdo sobre as recentes inovações tecnológicas e discute os grandes desafios do setor.
O Congresso trará novidades em produção, transformação e reciclagem do alumínio e suas aplicações nos principais mercados consumidores.
Uma das novidades desta edição é que o 8º Congresso Internacional do Alumínio será realizado no mesmo piso da exposição.
A proposta de integrar os eventos é otimizar a experiência para expositores e compradores, ampliando as oportunidades de networking e negócios com os profissionais e especialistas da indústria.
“A proposta da nova ExpoAlumíniode integrar o Congresso com o ambiente da feira, numa planta inteligente, amplia a movimentação de profissionais e garante mais oportunidades de negócios”, salienta Patrícia Oliveira, gerente da ExpoAlumínio.
Experiências e Conteúdo – O evento é considerado uma vitrine de inovação do setor de alumínio com soluções integradas que abrangem mostras, exposição e conteúdo qualificado para a capacitação e atualização profissional.
Outra novidade são as áreas de experiência dedicadas à apresentação de inovações e conteúdo voltados para os setores automotivo, construção civil e embalagem.
Hub Tecnológico – O Hub Tecnológico da ExpoAlumínio será o palco para as empresas apresentarem suas tecnologias, tirarem dúvidas e ainda fazerem network.
O espaço traz a oportunidade de interação com o público de interesse e de prospectar novos negócios em segmentos diferentes do que a empresa já atua.