Os veículos da MINI acabam de subir em um novo patamar de conectividade.
Com a nova geração do MINI Connected, os motoristas da montadora britânica têm acesso a um mundo digital de serviços personalizados que foram pensados para otimizar a mobilidade e facilitar os compromissos do dia-a-dia.
Disponível inicialmente no novo MINI Hatch (3p, 5p e Conversível), o novo sistema integra serviços inéditos como Concierge, Teleservices, Chamada de Emergência, Apple Car play e o RTTI (Real Time Traffic Information), que coleta informações em tempo real do trânsito.
Interativo e intuitivo, o novo MINI Connected vem equipado com o sistema de Concierge, assistente pessoal que auxilia o motorista a planejar a sua agenda, realizando desde reservar restaurantes e hotéis até encontrando pontos de interesse.
Por meio dos aplicativos Onboard, é possível pesquisar de preços de combustíveis até estacionamentos mais próximos, além de receber a previsão do tempo e notícias dos mais variados assuntos.
O app oferece ainda serviços remotos como travamento e destravamento das portas, status e posição do veículo, e acionamento de faróis e alarme para facilitar a localização. Tudo por meio do seu smartphone!
Com o Apple CarPlay, você desfruta de todas as funcionalidades do seu iPhone de maneira inteligente e segura no seu MINI.
Você poderá enviar mensagens, escutar músicas, fazer e atender chamadas e realizar comandos de voz pelo Siri, entre outros, dem desviar a atenção do caminho.
Dotado de reconhecimento de voz com entendimento natural da linguagem, o sistema interage ainda com os aplicativos de música por streaming Spotify e Deezer.
Os serviços incluem ainda o MINI Find Mate, que rastreia por meio de tags pequenos objetos usados com frequência, como itens de viagem, bolsas, estojos, chaveiros e mochilas, em caso de perda ou esquecimento.
Com isso, a posição do objeto é não só exibida no computador de bordo, como também no aplicativo MINI Connected para smartphones.
Desta forma, o MINI Find Mate ajuda a evitar que itens pessoais sejam perdidos ou deixados para trás.
Outra novidade é o sistema de Navegação Inteligente, mais completo e preciso que o anterior, fornece uma experiência de navegação otimizada, com mecanismos de busca online Send2Car e busca online integrada ao veículo, além de ativação automática do APP, permitindo a navegação de dentro ou de fora do MINI.
O sistema disponibiliza também o recurso RTTI (Real Time Traffic Information), que coleta dados de tráfego em tempo real e ajusta o tempo de rota previsto conforme recebe as atualizações.
Além disso, o Assistente de Mobilidade facilita as atividades do dia a dia, registrando os destinos frequentes e realizando uma integração com o calendário pessoal do motorista, de modo a emitir notificações por meio do iPhone ou Apple Watch para que nenhum compromisso seja perdido.
A conexão online da MINI é realizada por meio de um cartão SIM integrado ao veículo, seguindo o padrão 4G de conectividade, que passa a oferecer uma série de novos serviços digitais.
Ademais, em situações de emergência os serviços MINI Teleservices e o Intelligent Emergency Call entram em ação detectando automaticamente a localização do veículo e a gravidade do acidente.
Os novos serviços MINI Connected serão oferecidos em três pacotes: Connected Media, Connected Navigation and Connected Navigation Plus.
Quando usados em conjunto com o aplicativo MINI Connected em um smartphone, eles abrem o acesso a uma série de serviços digitais dentro e fora do carro.
Os novos serviços MINI Connected estão disponíveis desde março em 43 países de cinco continentes.