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Tecnologia híbrida será oferecida no Honda CR-V na Europa

A Honda anunciou uma versão do CR-V híbrido para a Europa. A produção do CR-V Hybrid 2019 para os mercados europeus deve começar em outubro de 2018, com as primeiras entregas ao cliente no início de 2019.

O sistema Honda Hybrid Performance apresenta a tecnologia Intelligent Multi-Mode Drive (i-MMD) que compreende dois motores elétricos, um motor a gasolina Atkinson e uma transmissão direta inovadora que oferece altos níveis de eficiência e refinamento.

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O CR-V Hybrid está equipado com um eficiente motor a gasolina i-VTEC de 2.0 litros, um potente motor elétrico e uma bateria de íons de lítio. A potência máxima é de 184 cv (135 kW) com torque de 315 Nm.

Em vez de usar uma transmissão convencional, uma única relação de engrenagem fixa cria uma conexão direta entre componentes móveis, resultando em uma transferência de torque mais suave. Este formato significa que o sistema da Honda é mais refinado do que um e-CVT planetário normalmente encontrado em outros veículos híbridos.

A tecnologia i-MMD exclusiva da Honda é assim chamada, pois muda de forma inteligente e automática entre três modos de condução para fornecer a maior eficiência possível.

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Esses modos incluem:

  • EV Drive – consome energia da bateria de íons de lítio para alimentar o motor de propulsão elétrica e acionar as rodas (com o motor a gasolina desligado);
  • Hybrid Drive – o motor a gasolina alimenta um segundo motor / gerador que complementa a energia elétrica da bateria;
  • Acionamento do motor – Um mecanismo de embreagem de travamento cria uma conexão direta entre o motor a gasolina e as rodas.

Na maioria das situações de condução urbana, o CR-V Hybrid fará a transição automática entre o Hybrid Drive e o EV Drive para uma eficiência otimizada.

No Hybrid Drive, o excesso de potência do motor a gasolina também pode ser desviado para recarregar a bateria através do motor do gerador.

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O modo de acionamento do motor é a configuração mais eficiente para cruzeiros rodoviários de alta velocidade.

Em um cruzeiro moderado, o CR-V Hybrid normalmente funciona no EV Drive por mais da metade do tempo, enquanto que em velocidades mais rápidas, o carro estará no EV Drive por aproximadamente um terço do tempo.

O software de controle do sistema i-MMD decidirá constantemente quando alterar entre esses modos para maximizar a eficiência, dependendo da situação e do ambiente, sem a necessidade de entrada do driver.

Os engenheiros do programa CR-V Hybrid trabalharam arduamente para garantir que a transferência entre as fontes de energia – incluindo a função de parada e partida do motor quando parado – seja praticamente imperceptível para os ocupantes.

A transferência suave de torque significa que não há derivação da linha de transmissão ou feedback indesejável através dos pedais ou do volante, e o trem de força quase silencioso significa que o CR-V Hybrid possui excelente dinâmica.

O sistema i-MMD foi ajustado para fornecer uma sensação linear através da aceleração, com calibração otimizada entre a entrada do acelerador e a resposta do trem de força, para garantir que o ruído do motor corresponda às expectativas do motorista.

O novo CR-V Hybrid da Honda tem uma tela exclusiva de Interface de Informação do Veículo (DDI) que exibe o status atual da unidade e permite que o motorista entenda como as fontes de energia se combinam para alimentar o veículo.

A leitura mostra a carga da bateria de íons de lítio, um gráfico do fluxo de energia atual e o status de recarga do sistema.

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