Fiat Chrysler Automobiles conquistou novamente o topo do ranking de vendas no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves em maio, com 39.158 unidades vendidas e 19,1% de market share. No ano, a FCA vendeu 205.891 unidades, com um market share de 19,3%. Os dados incluem os resultados das marcas Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e RAM e foram divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Contribuíram para a posição alcançada pela FCA em maio o resultado obtido pela Fiat, que se manteve como marca mais vendida do Brasil, com 36.114 unidades (17,6% de market share), e o crescimento da Jeep, que registrou 1,4% de market share e 2.793 unidades vendidas, impulsionado pelo lançamento do Renegade. O segmento de SUVs compactos é um dos que mais cresce no Brasil, tendo registrado expansão de 1,7% entre março e maio deste ano.
O Fiat Palio segue como carro mais vendido do país, com 10.469 unidades comercializadas em maio. A picape Strada (7.354 unidades emplacadas e líder absoluta no segmento de comerciais leves) e o Uno (6.854 unidades) também estão entre os dez modelos mais vendidos do Brasil no mês passado.