“A eletrificação é uma oportunidade fantástica de desenvolver novas sensações de condução. Criamos uma neo-performance: novas energias, novos serviços, novos territórios, novos desafios a enfrentar… Puro prazer com emissões de apenas 49g de CO2/km !”
Jean-Philippe IMPARATO, Diretor Geral da PEUGEOT
PEUGEOT SPORT INSIDE-A PEUGEOT já oferece desempenhos de alto nível em suas versões GT e GTi e, em breve, nos HYBRID e HYBRID4.
O Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED vai ainda mais longe.
Ele prefigura o desenvolvimento de uma nova linha de produtos elétricos eficientes.
Com essa estratégia, a PEUGEOT demonstra que a eletrificação está na origem de uma neo-performance inteligente, que associa intensidade e eficiência.
O desenvolvimento dessa linha foi confiado à PEUGEOT SPORT, que sempre acompanhou o desempenho da gama PEUGEOT, criando os modelos mais esportivos da Marca.
A PEUGEOT SPORT é conhecida pelo seu time de competições internacionais de alta performance ou pelas equipes de competição destinada a clientes, especialmente com o 908 e o 3008 DKR, vencedores das 24h de Le Mans e do Dakar, respectivamente, ou ainda com os modelos 208 R2, 308 Racing-Cup e 308 TCR.
Esse know-how também pode ser visto nas ruas e estradas da Europa, pois foi a PEUGEOT SPORT quem desenvolveu os PEUGEOT RCZ-R (2013), 208 GTi 30th (2014) e 308 GTi by PEUGEOT SPORT (2015).
Neste carro conceito, a PEUGEOT SPORT aproveitou a experiência adquirida com outros dois carros-conceito eletrificados, ambos pioneiros:
o ultra eficiente 208 HYbrid FE (2013), que apresenta desempenho de GTi, com emissões e consumos inferiores aos do menor motor a combustão disponível na época.
O modelo, que passou por várias otimizações, emitia apenas 46 g de CO2/km sem abrir mão do desempenho, passando de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos,
o 308 R HYbrid Concept (2015), dono de um desempenho irrepreensível: potência acumulada de 500 cv, torque de 730 Nm e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos.
O Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED capitaliza estas conquistas, utilizando os mais recentes avanços tecnológicos para entregar um desempenho eficiente e um virtuosismo incomparável.
Potência tecnológica-Os engenheiros da PEUGEOT SPORT associaram três motores (PureTech 200, elétricos de 110 cv na frente e 200 cv atrás), duas energias e tração nas quatro rodas, resultando em retomadas espetaculares com um torque máximo de 500 Nm.
Essas características igualam o desempenho do Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED ao de um veículo dotado de um motor de combustão de 400 cv:
0 a 100km/h: 4.3 s
Arrancada de 0 a 400 m: 12.5 s
Arrancada de 0 a 1000 m: 23.2 s
80-120km/h : 2.5 s
80-180 km/h: 9.3 s
Velocidade máxima: 250 km/h.
Esses desempenhos são obtidos com emissões de apenas 49g/km de CO2 (WLTP)!
A frenagem é adaptada a esses desempenhos, com discos dianteiros ventilados de 380 mm.
Montados num anel de alumínio, eles são pinçados por quatro pistões (com diâmetro de 38 e 41 mm) que deslizam num estribo fixo.
O excelente chassi do novo PEUGEOT 508 recebeu ajustes específicos (rebaixado, nova lei de amortecimento e bitolas mais largas de 24 mm na frente e 12 mm atrás), bem como uma direção ainda mais precisa, tudo isso para aumentar a eficiência e o prazer de conduzir.
Os pneus de alta performance são fabricados por nosso parceiro Michelin.
O Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED é equipado com o pneu Pilot Sport 4S com dimensões de 245/35 R20, escolhido em razão de seu grip, que amplia os limites da aderência.
“Vamos desenvolver a linha mais esportiva já vista na PEUGEOT! Era nosso sonho. Com a eletrificação, ele agora poderá ser realizado.”
Bruno FAMIN, Diretor Geral da PEUGEOT SPORT
O melhor dos dois mundos-Em total harmonia com a filosofia dessa nova linha de produtos eletrificados eficientes, o Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED inaugura um universo multirregistros e multissensoriais.
O desempenho sem concessões vem somar-se às vantagens do híbrido recarregável.
A bateria de 11,8 kWh proporciona uma real eficiência, permitindo deslocamentos em modo 100% elétrico até a velocidade de 50 km (WLTP).
Em modo Sport, a adição das potências térmica e elétrica é efetiva até 190 km/h, garantindo retomadas impressionantes em todas as circunstâncias!
Um prazer incrível com novos parâmetros de emissões de CO2.
Esportividade ampliada-Este conceito define uma nova esportividade e inova o tratamento estilístico da performance eletrificada by PEUGEOT SPORT.
O aerodinamismo foi trabalhado numa nova dimensão, gerando propostas surpreendentes e sofisticadas:
utilizando a tecnologia de impressão 3D, a grade é afiada, com lâminas flutuantes que parecem prestes a cortar o ar.
Sua implantação foi pensada nos mínimos detalhes e permite orientar o ar diretamente para o radiador, o para-choque dianteiro é mais esguio e possui grandes aberturas para melhor resfriar a mecânica, os flaps posicionados nas laterais do para-choque e na parte inferior da carroceria orientam eficazmente os fluxos de ar para reduzir o arrasto aerodinâmico, na altura dos vidros laterais traseiros, no local habitualmente reservado aos monogramas das versões GT Line e GT, novos winglets afilados aparecem no nível dos custodes, a traseira dispensa o aerofólio, para não atrapalhar o equilíbrio e a elegância do desenho original, o novo difusor, além de ser eficiente, acentua o aspecto robusto da traseira.
A carroceria é realçada pela escolha do “Gris Selenium (Cinza Selenium)”, a cor foi especialmente escolhida para o conceito que varia de acordo com a luz por causa de suas partículas peroladas.
Para contrastar, inserções “Kryptonite” introduzem um toque dinâmico e carismático, confirmando que o conceito pertence definitivamente a essa linha esportiva e moderna.
As rodas de alumínio de 20”, além do estilo ultradinâmico, contribuem para o esfriamento eficaz dos freios.
O acabamento gravado conjuga as cores Preto Onyx e Cinza Selenium com elegância esportiva.
A calota agora vem em forma de estrela para cobrir totalmente os parafusos, oferecendo um detalhe inédito.
As rodas proporcionam um vislumbre das pinças de freio com a inscrição PEUGEOT SPORT ENGINEERED na cor Kryptonite.
Manifestando uma forte personalidade, as inserções cromadas agora adotam a cor preto brilhante e o emblemático Leão, bem como os monogramas recebem o mesmo acabamento anodizado já visto no recente PEUGEOT e-Legend Concept.
Símbolo de esportividade atemporal, os retrovisores têm capas de fibra de carbono.
“O Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED exacerba o caráter radical do PEUGEOT 508 com a escolha de elementos aerodinâmicos inovadores. Este conceito reflete nossa visão de uma nova esportividade, onde a eficiência passa a ser a nova elegância”
Gilles VIDAL, Diretor de Estilo da PEUGEOT
Um PEUGEOT i-Cockpit® feito para uma performance instintiva-Mais do que nunca o PEUGEOT i-Cockpit® favorece o desempenho e uma experiência de condução intuitiva: o volante compacto aumenta a agilidade enquanto o head-up display proporciona 100% de concentração e foco para a estrada.
Os novos bancos com sustentação “confort-fit” são recobertos de couro e Alcantara® com estofados nas cores Kryptonite e Preto Onyx.
Cada componente do habitáculo é cuidadosamente moldado, incluindo o teto, as colunas do para-brisa, das portas e dos vidros laterais traseiros e revestidos com Alcantara®.
As mãos do condutor descansam no volante com aro e base achatados revestido de Alcantara® e elementos de fibra de carbono.
Uma inserção na parte inferior reproduz os 3 traços PEUGEOT SPORT ENGINEERED, e a costura alterna as cores Kryptonite e Preto Onyx.
Proporcionando uma nova experiência sensorial e visual, a alavanca de câmbio também ostenta uma peça de Alcantara®.
Igualmente revestidos por esse material nobre, os painéis internos das portas são perfurados e exibem células na cor Kryptonite, que se dissipam aos poucos até formar uma faixa uniforme sobre o painel de instrumentos, costurado com Kryptonite na parte superior.
O console central recoberto com fibras de carbono e todo o conjunto confere ao interior uma esportividade elegante.
A imersão é garantida com o design específico 100% Kryptonite da tela HD sensível ao toque capacitiva de 10 polegadas e do painel digital frontal de 12,3 polegadas.
Nenhum detalhe foi esquecido: até a parte interna das maçanetas das portas exibem detalhes sutis de Kryptonite.