sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Nova Classe E Touring com motor V8 preparado pela AMG

A nova Classe E Touring, apresentada pela primeira vez ao público brasileiro no mês passado, em Campos do Jordão, acaba de receber um motor V8 produzido pela AMG, divisão da Mercedes-Benz responsável pela preparação dos modelos esportivos da marca.

- Publicidade -

Com a nova motorização, a E 55 AMG Touring desenvolve 476 cavalos de potência.

Graças ao auxílio do compressor, o motor AMG de oito cilindros desenvolve uma potência de 476 cavalos a 6100 rpm e um torque de 700 Nm entre 2650 e 4500 rpm.

Nenhuma outra station wagon produzida em série atualmente oferece um desempenho tão esportivo ou um interior tão grande e flexível como o da nova E 55 AMG Touring.

Além de vir equipada com o motor V8 da AMG, a Classe E Touring é um modelo versátil, capaz de levar um volume de carga que varia de 690 a 1950 litros, dependendo da posição dos bancos traseiros.

- Publicidade -

Mais torque e melhor desempenho

A E 55 AMG Touring desenvolve 32 % a mais de torque e tem um desempenho 34 % superior que o modelo antecessor, que vinha equipado com um motor V8 aspirado de 354 cavalos de potência e torque de 530 Nm.

Com a nova motorização, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos (a versão anterior precisava de 5,9 segundos), e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

O prazer de uma direção esportiva e o maior conforto possível são garantidos pela transmissão automática de cinco velocidades com SPEEDSHIFT, um sistema que permite que as trocas de marchas sejam feitas por meio de botões localizados no volante.

As mudanças de marchas mais rápidas e as reduções durante as frenagens proporcionam um manuseio extremamente ágil.

- Publicidade -

Inovações no sistema de frenagem e na suspensão

O sistema de frenagem e a suspensão da E 55 AMG Touring também incorporaram inovações tecnológicas.

Os discos de freio são maiores, internamente ventilados e perfurados, para assegurarem uma rápida desaceleração e resistência à fadiga.

Juntamente com o sistema de frenagem eletrohidráulico Sensotronic Brake Control (SBC™) o conjunto garante mais segurança ao motorista.

A suspensão esportiva AMG AIRMATIC DC, com um sistema de amortecimento adaptável, oferece novos braços, volume de ar reduzido e estabilizadores mais encorpados.

As molas e os amortecedores instantaneamente se adaptam ao estilo de direção em qualquer momento, e o motorista ainda é capaz de selecionar a configuração em três estágios ao toque de um botão.

A suspensão do modelo, com auto-nivelamento, baseia-se no apoio total em molas de ar, que permitem o controle de nível em função da carga.

Em outras palavras, o deslocamento da mola no eixo traseiro permanece constante, independentemente da carga, garantindo assim o conforto em todas as circunstâncias.

Estilo característico da AMG e um sistema de escapamento esportivo

Logo à primeira vista é possível identificar a nova E 55 AMG Touring como um legítimo modelo da Mercedes-Benz AMG.

A nova station wagon de alto desempenho oferece uma carroçaria com o estilo AMG, incluindo o pára-choque dianteiro com grandes entradas de ar, as saias laterais e o novo pára-choque traseiro com detalhe preto.

O sistema de escapamento esportivo AMG com dois canos duplos ovais, e as atraentes rodas de raios duplos de 18 polegadas da AMG, acentuam ainda mais a esportividade do modelo.

O interior é caracterizado por uma atmosfera de exclusividade: assentos esportivos eletricamente ajustáveis com aquecimento e função de memória e revestimento de couro em três combinações diferentes de cor.

Um novo nível de praticidade e variabilidade

O sistema EASY-PACK é a resposta da Mercedes-Benz à necessidade de gerenciamento inteligente do compartimento de carga, compreendendo toda uma gama de soluções que melhoram substancialmente a variabilidade, a praticidade e a segurança do automóvel.

A capacidade do compartimento de carga da Classe E Touring está entre 690 e 1.950 litros (pelo método de medição VDA), dependendo do arranjo dos assentos traseiros, ou 575 kg.

A grande inovação é o piso do compartimento de carga operado hidraulicamente por meio do EASY-PACK, que pode ser movido para trás em 400 mm por meio de um botão, facilitando assim a carga e a descarga de objetos pesados.

Proporcionando um volume generoso de espaço, que pode ser usado de várias maneiras, bem como uma praticidade inteligente, o modelo pode se adaptar facilmente a diversas situações, tornando-o parceiro ideal para o trabalho, as viagens, no esporte, lazer e nas compras.

A nova Classe E 55 AMG Touring será vendida sob encomenda para o mercado brasileiro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança