sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Ford comunica recall do Fusion por problema na caixa de direção elétrica

Ford Motor Company Brasil Ltda, convocou nesta sexta-feira (17/7), os proprietários dos veículos modelos Fusion, fabricados de 7/9/10 até 28/2/12, abaixo identificados, a agendarem junto a uma concessionária da marca, a atualização do software do módulo de controle da direção elétrica ou, se necessário, a substituição da caixa de direção elétrica.

- Publicidade -

Veículos envolvidos

Modelo 2011 – chassis (8 últimos dígitos) de BR129990 até BR332286

Modelo 2012 – chassis (8 últimos dígitos) de CR100012 até CR313284

No comunicado, a empresa informa que a caixa da direção dos veículos envolvidos pode apresentar interrupção momentânea em sua conexão elétrica, podendo resultar na perda da assistência da direção elétrica com o veículo em movimento.

- Publicidade -

Em consequência, o sistema de direção entrará no modo de direção manual, seguido de um alerta sonoro e uma mensagem no painel de instrumentos, informando o motorista dessa alteração.

Nestas condições, devido ao aumento no esforço necessário para a realização de manobras, especialmente em baixas velocidades, existe o risco de acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Para agendamento e mais informações a Ford disponibiliza o fone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos.

A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança