sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Equipe Lexus Sailing Team participa da 27ª Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha

A Lexus Sailing Team, equipe de vela patrocinada pela Lexus do Brasil, participou, da 27ª Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha (REFENO), considerada a primeira regata oceânica do País.

- Publicidade -

Com 11 integrantes, a equipe competiu na prova de velocidade. Os barcos partiram do Marco Zero, ponto turístico do Recife, e percorreram 300 milhas náuticas (cerca de 545 quilômetros), com destino a Fernando de Noronha.

A 27ª REFENO também reafirmou o terceiro ano da Lexus como patrocinadora de uma equipe de esporte náutico, reforçando a identidade sofisticada da marca.

Os velejadores concorrem em embarcações de fibra de carbono de 46 peças, na categoria ORC Internacional. Diferentemente de outros esportes, na vela não é apenas o barco que chega em primeiro lugar que recebe o prêmio. Além do fita azul, os três primeiros colocados das diversas classes também recebem troféus.

A competição é organizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, em parceria com a Associação Pernambucana de Vela Oceânica (APVO).

- Publicidade -

“O incentivo ao esporte brasileiro é um caminho pelo qual a Lexus busca contribuir com o desenvolvimento de novos talentos no País. Uma iniciativa que visa incentivar a exibição e a prática, unindo automóveis e esporte, verdadeiras paixões dos brasileiros”, afirma Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.

Produtos da Lexus

A Lexus do Brasil detém um diversificado portfólio de produtos em seu line-up nacional, levando ao cliente toda a sofisticação e qualidade que o consumidor procura em um automóvel premium.

CT 200h

O Lexus CT 200h é o primeiro hatchback híbrido de luxo do mundo e chegou ao mercado brasileiro nas versões Luxury e F-Sport, na última edição do Salão do Automóvel, em 2012. O veículo, dotado da tecnologia híbrida da Toyota, pioneira no Prius, apresenta consumo de combustível extremamente baixo, de 19 km/l em ciclo urbano e, recentemente, foi eleito o carro híbrido favorito dos norte-americanos. O CT 200h utiliza dois motores: um a gasolina e outro elétrico, gerando potência combinada de 138 cv. A linha reestilizada do modelo foi lançada este ano, com uma nova versão de entrada, nominada ECO.

- Publicidade -

IS 250

Disponível no mercado brasileiro nas versões Luxury e F-Sport, o sedã esportivo IS 250 está em sua terceira edição, e foi projetado cuidadosamente para privilegiar o prazer de direção ao condutor.

Novas técnicas de soldagem a laser e de junção de peças da carroceria com adesivos, juntamente com a soldagem por pontos, tornaram possível a maior rigidez do modelo. Isso aumenta a estabilidade e o conforto ao volante, sem comprometer a agilidade do veículo.

ES 350

A nova geração do sedã mais vendido da Lexus no mundo foi apresentada em abril de 2012 no Salão de Nova York, e chegou ao Brasil em novembro do mesmo ano. O ES 350 é equipado com motor V6 de 3.5 litros Dual VVT-i, que rende 277 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 35,3 kgf.m a 4.700 rpm. Possui transmissão automática inteligente de seis velocidades, controlada eletronicamente e com opção de trocas sequenciais, que lhe conferem um desempenho único na categoria, combinando performance e conforto.

NX 200t

O NX simboliza a nova geração de modelos da Lexus, destinada a consumidores que buscam design moderno, desempenho superior, equipamentos de alta tecnologia e acabamento refinado, características do conceito Lexus Amazing in Motion.

As linhas do SUV remetem a uma carroceria multidimensional, esculpida em forma de diamante, a partir de uma peça de metal única. A grade frontal do tipo Spindle, combinada com as linhas agressivas da dianteira e o conjunto óptico totalmente em LED, transmitem a impressão de que o carro vai morder.

Inspirado em esportivos de alta performance, o NX foi projetado para proporcionar agilidade e emoção ao condutor. Equipado com o inédito motor 2.0L turboalimentado com injeção direta, acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, rende 238 cv de potência e apresenta baixo consumo de combustível, com média combinada de 9,2 km/l.

RX 350

Lançado em 1998, o RX foi o primeiro crossover/SUV de luxo do mundo, capaz de oferecer o conforto de um carro de passeio com a versatilidade de um utilitário esportivo. Um fator-chave para a agilidade de condução do RX 350 é o design único da suspensão traseira, com braços triangulares superpostos.

As versões regular e F-Sport são equipadas com um motor V6 de 3.5 litros VVT-i, que gera 277 cv de potência máxima a 6.200 rpm. O sistema VVT-i controla o tempo de abertura das válvulas de admissão, otimizando a dirigibilidade e a performance do modelo.

LS 460L

O carro-chefe da Lexus é uma arrojada mistura de refinamento e evolução, e garante dirigibilidade superior e tecnologia de ponta em todos seus componentes. Considerado um dos modelos de maior prestígio no mercado de luxo no mundo, o LS 460L oferece um conjunto mecânico primoroso, tanto para os adeptos de uma condução mais moderada quanto para os fãs de uma direção mais dinâmica. Possui motor V8 de 4,6 litros e 32 válvulas, Dual VVTiE, acionado por atuador elétrico, que gera 347 cv de potência a 6.400 rpm, com torque de 46,4 kgf.m a 4.000 giros.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança