domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

77 modelos Lexus NX350h são convocados para recall

A Lexus do Brasil anuncia hoje, 23 de setembro de 2022, campanha de chamamento preventiva do modelo NX350h, conforme detalhado abaixo.

- Publicidade -

Essa campanha abrange um total de 77 unidades.

Defeito apresentado: O software do módulo que gerencia o controle do Sistema de Saída de Faixa (LTA – Lane Tracing Assist), elemento que constitui parte integrante do LSS – Lexus Safety System, apresenta imprecisão e, por isso, em certas condições, o sistema pode atingir o limite máximo do ângulo de direção antes do esperado.

Caso isso ocorra, o sistema poderá reduzir a capacidade de assistência na centralização do veículo na via, e alertas visuais e sonoros surgirão no painel, indicando a necessidade de intervenção do motorista.

Em casos extremos, o sistema poderá deixar o veículo descentralizado na faixa de rodagem.

- Publicidade -

Riscos e implicações – A condição apresentada acima pode fazer com que o Sistema de Saída de Faixa (LTA – Lane Tracing Assist) não opere no limite correto de permanência na faixa.

Nesta condição, o motorista não terá o auxílio do sistema de centralização do veículo em faixa de tráfego, aumentando o risco de ocasionar acidentes com os veículos que trafegam nas faixas ao lado, e, consequentemente, poderá acarretar danos de diversas naturezas aos seus ocupantes.

Medidas corretivas – A Campanha será feita em 1 etapa, com início do reparo definitivo em 26 de setembro de 2022, e consistirá na reprogramação do software LTA da câmera de reconhecimento na frontal.

O tempo de reparo é de até 2 (duas) horas.

Locais de atendimento e agendamento – O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus para agendamento prévio.

- Publicidade -

A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.lexus.com.br

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança