sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Projeto global Aegea, desenvolvido pela Fiat, vai resgatar nome Tipo

O projeto Aegea revelado pela Fiat, no mês de maio, no Salão do Automóvel de Istambul, foi anunciado com o “novo” nome de Fiat Tipo. O novo que remete ao passado histórico já antes utilizado no início da marca, estará fazendo seu retorno em um modelo global projetado para enfrentar os desafios do futuro recente do automóvel.

- Publicidade -

Com dimensões de 4,5 metros de comprimento, 1,78 de largura e 1,47 de altura e distância entre eixos de 2,64 metros, o Fiat Tipo tem capacidade de 510 litros no porta-malas e espaço para acomodar com facilidade cinco passageiros.

Falando em Mecânica Online, no aspecto global, a marca deve oferecer duas opções de motorizações turbo diesel MultiJet II e duas a gasolina com variação de 95 a 120 cavalos de potência, combinando com opções de transmissões manuais ou automática conforme a escolha do modelo.

A central multimídia UconnectTM em sua versão mais atual deve vir junto com um interior mais sofisticado e com os mais recentes recursos tecnológicos.

Projetado na Itália, no Centro de Estilo da FIAT Chrysler Automobiles, e desenvolvido na Turquia, juntamente com Tofas D & R, um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento da FCA, o novo FIAT Tipo inicialmente serão fabricados na fábrica de Bursa, na Turquia, que recentemente recebeu Medalha de Ouro por World Class Manufacturing, em reconhecimento da sua eficiência, qualidade e eco-amizade. Ele vai manter o nome FIAT Aegea apenas no mercado turco.

- Publicidade -

Por enquanto não há nenhuma previsibilidade do modelo ser comercializado no mercado brasileiro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança