sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Moderno sistema diesel é novidade na picape Fiat Toro

O alto desempenho e torque esportivo são algumas características da nova picape Fiat Toro. O segredo está no uso do moderno motor 2.0 MultiJet II Turbo Diesel, equipado com sistema de injeção de alta pressão Common Rail da Bosch.

- Publicidade -

Esta tecnologia, que conta com um acumulador de alta pressão de 1.600 bar, se caracteriza pela extraordinária capacidade para injeções múltiplas – de até oito por ciclo de combustão – MultiJet – característica que permite se calibrar a injeção de combustível para se obter o máximo em eficiência energética.

Adicionalmente, devido ao uso da recirculação de gases de escape, do filtro de partículas e dos catalisadores, esses modernos motores atendem as mais rígidas normas de emissões.

“Emissão de fumaça é coisa do passado. O uso do filtro de partículas faz deste veículo quase um purificador do ar das grandes cidades, já que emite menos de cinco milésimos de grama deste poluente por quilômetro rodado. Em grandes metrópoles, provavelmente haverá mais material particulado no ar que este motor aspira do que nos gases que ele emite”, destaca Mário Massagardi, vice-presidente de Engenharia da Robert Bosch América Latina.

A Bosch, em Curitiba, foi responsável por adaptar a calibração do sistema e fazer os testes para assegurar a conformidade no uso no mercado nacional. Isso reforça o compromisso da empresa de ser uma parceira global com grande atuação local, oferecendo soluções automotivas completas, do desenvolvimento à fabricação.

- Publicidade -

“Com este lançamento, o consumidor brasileiro passa a ter mais uma opção de veículo, com um porte semelhante a um carro de passeio, para que ele possa experimentar e entender as vantagens da tecnologia Clean Diesel: desempenho esportivo, economia superior e conformidade ambiental”, conclui Massagardi.

[box type=”success” align=”aligncenter” ]Toro com motor Turbo Diesel – menos consumo de combustível, emissões de CO2 e mais torque;
Primeira picape média da Fiat no mercado nacional equipada com o moderno sistema diesel;
Bosch – parceria global com amplo know-how local.[/box]

Conectividade, Automatização e Eletrificação – Por meio de suas tecnologias, sistemas, produtos e serviços, a Bosch busca viabilizar a conectividade, a automação e a eletrificação dos veículos.

Com isso, além de ser fornecedora do sistema de injeção diesel, a empresa também está presente nos outros modelos da Fiat Toro por meio do fornecimento de componentes como:

  • Alternador e motor de partida
  • Bobina de ignição
  • Sensor de fase, de pressão e de temperatura
  • Sensor de bateria
  • Sensor de temperatura e medidor de massa
  • Sensor de pressão e temperatura do turbo
  • Sonda lambda
  • Sensor de pressão diferencial
  • Vela aquecedora e unidade de controle da vela aquecedora
  • ECU do airbag
  • Sensor do estacionamento traseiro e o
  • Sistema para estacionamento semiautônomo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança