sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

OLX divulga ranking de carros usados mais procurados em 2015

A OLX – maior plataforma de classificados online gratuitos do Brasil – divulgou o ranking dos modelos de carros usados mais procurados na plataforma em 2015 (no período de janeiro a dezembro).

- Publicidade -

O modelo Gol ficou em primeiro lugar, seguido por Celta e Palio, na segunda e terceira posições. Na sequência do ranking, aparecem ainda Fusca, Saveiro e Corsa, seguidos do Opala, Golf, Uno e Corolla.

Modelos de carros usados mais buscados na OLX em 2015

Ranking Modelo
Gol (Volkswagen)
Celta (Chevrolet)
Palio (Fiat)
Fusca (Volkswagen)
Saveiro (Volkswagen)
Corsa (Chevrolet)
Opala (Chevrolet)
Golf (Volkswagen)
Uno (Fiat)
10º Corolla (Toyota)

Na análise de 2015, a OLX identificou que a categoria Carros já ocupa a segunda posição de produtos mais vendidos na plataforma no período, com crescimento de 60% no ano.

“A crise econômica tem influenciado o aumento da busca em de classificados online gratuitos. Observamos que a categoria de automóveis vêm se destacando nesse crescimento porque os brasileiros estão cada vez mais percebendo as vantagens de adquirir um carro seminovo ou usado, como uma oportunidade de adquirir o modelo desejado em ótimo estado e com preço mais barato que o novo”, afirma Marcos Leite, CCO da OLX Brasil.

- Publicidade -

Marcos acrescenta que hoje a OLX é o site com maior audiência no segmento de classificados online de automóveis, concentrando 37% do total de páginas acessadas pelos usuários do setor.

“Essa liderança da OLX representa hoje uma oportunidade não só para clientes interessados em comprar e vender veículos usados e seminovos, como para financiadoras e concessionárias. Em breve, devemos anunciar importantes parcerias e novidades nesse sentido”, reforça o executivo.

Atualmente, a OLX conta com aproximadamente 1,2 milhão de anúncios ativos na categoria de Carros, o que corresponde a quase 10% da plataforma, a qual conta com 13 milhões de anúncios, que geram uma média de 485 mil contatos diários entre compradores e vendedores.

Além disso, são mais de 43 milhões de usuários únicos e mais de 3 bilhões de pageviews mensais.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança