Monroe oferece cursos online a profissionais da reparação

Com o objetivo de ampliar o seu programa de treinamento e capacitar maior número de profissionais da reparação automotiva, a Monroe Amortecedores, que completa 100 anos em 2016, começa a oferecer cursos em seu site.

Os conteúdos estão disponíveis gratuitamente no www.monroe.com.br e estão condicionados a um cadastro de usuário. Como parceiros, os associados do Monroe Clube têm acesso a materiais exclusivos.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Reparadores automotivos poderão obter qualificação profissional para instalação, aplicação e dados técnicos de amortecedores e componentes da suspensão.[/box]

A plataforma utilizada pela empresa dispõe dos mais modernos recursos de aprendizagem à distância. É ambientado em uma oficina mecânica e permite a criação de um personagem que represente o internauta.

Até o momento, a empresa disponibilizou dois módulos, Monroe e Monroe Axios, que abordam técnicas de instalação e aplicação dos equipamentos, produto, garantia e institucional.

“O e-learning alcança profissionais que por algum motivo não podem participar dos treinamentos presenciais realizados nos Centros Automotivos parceiros e no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Monroe, em Mogi Mirim. Permite mais facilidade e flexibilidade de horário, além de promover redução de custo, uma vez que não há deslocamento e outras despesas”, diz o coordenador de Treinamento Técnico da Monroe, Juliano Caretta.

Em 2015, a empresa capacitou mais de 8 mil pessoas, em 207 treinamentos e palestras técnicas promovidas em todo o País.

Segundo Caretta, os cursos foram desenvolvidos especialmente para o reparador automotivo. Possuem layout intuitivo e dinâmico, além de dispor de inúmeros recursos, como vídeos e textos, para envolver o participante.

Durante o curso são aplicados alguns exercícios para retenção de conhecimento e ao final de cada módulo é realizada a avaliação. Também é possível entrar em contato e trocar conhecimentos com o coordenador de Treinamento Técnico e com outros alunos por meio de chats e fóruns de discussão.

“A Tenneco considera sua responsabilidade levar informações para a formação e atualização constante desses profissionais”, diz Caretta. Em alguns meses a empresa lançará cursos online nas áreas de Administração e Vendas.

- Publicidade - Mercedes-Benz