Falta de manutenção diminui em 20% a vida útil dos pneus

Trafegar frequentemente com o veículo, ruas esburacadas, chuvas e eventuais acidentes são alguns dos fatores que diminuem a vida útil do pneu.

O que mais prejudica é negligenciar uma das ações mais recomendadas e que é considerada obrigatória pelos profissionais da área: a manutenção.

Este é um item que pode reduzir em até 20% a vida útil dos pneus, partes tão fundamentais para o bom funcionamento do veículo.

Eles são responsáveis pela segurança, além de uma dirigibilidade mais eficaz e confortável para o motorista.

“Outro ponto que deve ser abordado é a influência que a manutenção dos demais itens do automóvel tem no desgaste, desempenho e na vida útil dos pneus. Assim, a troca e o investimento em um jogo novo se tornam necessários”, explica o diretor de e-commerce da KD Pneus, Carlos Molina.

O mais indicado é que este serviço seja realizado por profissionais de qualidade.

“O recomendado é que ele seja feito a cada 10.000 quilômetros para avaliar a situação do alinhamento, balanceamento, suspensão, amortecedores e todo o sistema de freios existente”, conta o profissional.

Como realizar a manutenção dos pneus?
A falta de manutenção pode diminuir a vida útil em até 20%, por isso é preciso tomar cuidados extras. A calibragem, por exemplo, deve ser feita, em média, a cada 15 dias.

Mantê-los com a pressão correta pode evitar que aconteça desgaste em apenas um lado, promove a estabilidade do veículo e a diminuição do consumo de combustível.

Outra forma de evitar o desgaste excessivo dos pneus é fazer o rodízio entre eles; colocar os de trás no lugar dos da frente e vice-versa pode uniformizar os locais mais gastos.

Mais do que isso, é importante verificar sempre se há objetos estranhos em sua superfície, que podem perfurar a peça.

As válvulas devem estar sempre em ordem, pois quando elas estão desgastadas ou danificadas, os pneus podem esvaziar lentamente sem que o motorista perceba a primeira vista.

Com isto, elas interferem, inclusive, na estabilidade do veículo e na segurança de todos os passageiros.

Mais informações em http://www.kdpneus.com.br/

- Publicidade - Mercedes-Benz