quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

Novos testadores de bateria PRO para análise completa de veículos

Desenvolvidos especialmente para mecânicos, esses equipamentos permitem uma análise abrangente da integridade da bateria e dos sistemas elétricos do veículo.

A OSRAM, líder mundial em soluções de iluminação e acessórios automotivos, apresenta dois novos Testadores de Bateria PRO: o modelo OBAG900 e o OMM600. Desenvolvidos especialmente para mecânicos, esses equipamentos permitem uma análise abrangente da integridade da bateria e dos sistemas elétricos do veículo.

- Publicidade -

O Testador de Bateria OBAG900 é compatível com 12V e 24V, oferece modo de seleção de veículo e realiza testes de bateria, alternador e Terra. Além disso, possui armazenamento de memória para até 80 resultados e acompanha software para computadores, além de um estojo para transporte. “O modelo também apresenta um voltímetro prático, que verifica se há baterias descarregadas antes de cada teste,” explica Rodrigo Gouveia, gerente de After-Market da OSRAM.

Gouveia destaca que o produto é capaz de identificar problemas no carregamento da bateria, verificando se as tensões do alternador estão dentro das faixas normais de operação. “Também é possível detectar problemas medindo a queda de tensão da bateria durante a partida do motor e gerar um diagnóstico completo com resultados e relatório para impressão.”

Já o Testador de Bateria OMM600 é projetado para uso por técnicos automotivos. Com 3 metros de comprimento, permite testes diretos da cabine do veículo, com todas as facilidades de um multímetro tradicional. “Este item é extremamente útil para oficinas mecânicas, pois funciona como multímetro, testador de fusível e analisador de bateria, verificando o sistema completo,” detalha Gouveia. Ambos os Testadores de Bateria PRO da OSRAM possuem garantia de 2 anos.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais